27 de maio de 2012

Cabelos Oleosos- Causas e Cuidados



Se vocês sofrem com seus cabelos oleosos, é provável que vocês já devem ter pesquisado e estão familiarizados com vários métodos de se livrar deles. No entanto, pode se tornar tedioso e demorado que constantemente tem que fazer as mesmas coisas repetidas vezes. O primeiro passo é a prevenção, por isso, saber o quais as principais causas do cabelo oleoso, você vai economizar o seu tempo extra.

 Quais as principais causas do cabelo oleoso,

Produtos modeladores o uso excessivo de é uma das principais causas de cabelo oleoso. Quando você aplica vários produtos para o couro cabeludo, eles começam a se acumular em cima uns dos outros, formando um acúmulo (cera), oleosa. Para evitar esse acúmulo de acontecer, você deve reduzir a quantidade de produtos que se aplicam ao seu cabelo a qualquer momento, e tentar ficar longe de produtos a base de óleos. Se você tem as pontos dos cabelos secos, é bom aplicar óleos para as extremidades de seu cabelo, mas mantenha o produto longe de seu couro cabeludo.


Hormônios são outras das principais causas de cabelos oleosos. Se você é um adolescente ou ter apenas entrado na menopausa, que pode estar ocorrendo um aumento nos andrógenos, o hormônio masculino. Estes andrógenos são responsáveis ​​por um aumento na produção de petróleo na sua pele e couro cabeludo, resultando em acne em seu rosto e corpo, juntamente com o cabelo oleoso. Os médicos será tipicamente prescrever progesterona para controlar o nível de androgénios, reduzindo assim a quantidade de óleo que é produzido.

Escovar o cabelo, muitas vezes, devido ao fato de que você está transferindo os óleos de seu couro cabeludo para o resto do seu cabelo. Ao escovar o seu cabelo é importante, tentar limitar o número de golpes para que você não distribuir os óleos provenientes do couro cabeludo.

Alimentação, a má nutrição é outra das principais causas de cabelos oleosos. Se você está consumindo muitos alimentos gordurosos, oleosos, bem como alimentos que são pesados ​​com conservantes, isso também pode causar uma produção excessiva de óleos em seu couro cabeludo. Apontar para alimentos mais saudáveis, como peixes e frutas frescas e vegetais, assim como vitaminas e minerais, que por sua vez ajuda a reduzir o acúmulo de óleo no couro cabeludo.


  • Para ter um cabelo lindo com bastante vida é preciso lavar diariamente e fazer o uso de produtos indicados, fora fazer algumas hidratações a cada quinze dias.


Alguns shampoos recomendados para controlar a oleosidade capilar:

Vizcaya Botanique cabelos oleosos. Além de limpar profundamente os fios, sua formulação elimina toda a oleosidade da suas madeixas.

hampoo anti-resíduos que com apenas uma única aplicação remove de 70% a 90% dos resíduos que se acumulam pelo uso contínuo de outros shampoos, condicionadores, mousses e finalizadores. Usado uma vez por semana (no máximo), revitaliza os cabelos e aumenta a efetividade do seu shampoo favorito.

Seda Citric fresh. Esse é um shampoo bem barato e pode ser encontrado em qualquer farmácia, perfumaria ou supermercado. Ele limpa bem os fios e deixa a sensação de frescor.

Herbal Essences Drama Clean. Com um cheiro super agradável, limpa os cabelos e deixa com brilho e maciez.  Sua principal vantagem é que deixa o cabelo hidratado e com vida.



Agora que você está ciente das principais causas de cabelos oleosos, você pode tomar as medidas necessárias para evitar o cabelo oleoso no couro cabeludo, e ter um cabelo lindo e saudavél!

Espero que tenham gostado da dica de hoje!
beijos

3 comentários:

  1. e pensar que nem o cabelo eu penteio kkkk

    ResponderExcluir
  2. Meus cabelos são um caso sério, são longos, volumosos :s
    e não tenho paciência pra cuidar nem tempo.

    ResponderExcluir
  3. meu cabelo antigamente era oleoso somente na raiz... depois q me rendi a progressiva, é um poço de óleo =/

    adorei o blog, o unico ponto negativo é q qdo a geten clica pra comentar abre outra janela ¬¬

    ResponderExcluir