11 de novembro de 2018

Dieta Keto para iniciantes: tudo que você precisa saber

Sem dúvida, uma das dietas mais controversas deste ano tem sido a dieta cetogênica "ceto".



Apesar do U.S News & World Report listar a dieta cetogênica como a última (ligada à dieta de Dukan) em sua avaliação das 40 melhores dietas para 2018, as pesquisas do Google pela dieta ceto nos EUA triplicaram desde julho de 2017 até julho de 2018.


Talvez o interesse tenha sido despertado por causa da suposta habilidade da dieta em ajudar as pessoas a perder peso, ou talvez o público tenha sido influenciado pelo número de celebridades que supostamente participaram da dieta.

Da dieta keto, a nutricionista Samantha Gemmell diz: "A dieta cetogênica é uma abordagem de dieta muito rica em carboidratos e baixo teor de gordura. O objetivo é reduzir a ingestão de carboidratos abaixo de 50g ou até 30g de carboidratos líquidos (carboidratos menos fibra) por dia. Isso faz com que seu sistema energético principal use glicose (de açúcares / carboidratos) para usar cetonas (de gordura). "
Celebridades como Halle Berry, Kim Kardashian, Vanessa Hudgens, Gwyneth Paltrow, Megan Fox e LeBron James aparentemente são fãs da dieta rica em gordura e baixo teor de carboidratos - mas o que realmente envolve a dieta?


Feng-Yuan Liu, nutricionista e fundador / CEO da Metro Dietetics, diz que na dieta cetogênica as pessoas precisam entrar em um estado nutricional de cetose, caracterizada por níveis de cetona no sangue de 0,5mmol / L ou mais.


"Para conseguir isso, a ingestão de carboidratos é reduzida e restrita a um nível que permitirá que as gorduras sejam consistentemente quebradas e usadas como combustível.

Segundo a nutricionista Samantha Gemmell, estes são os alimentos que você pode e não pode comer quando na dieta Keto:
"O quanto os carboidratos precisam ser restringidos varia de pessoa para pessoa, com base no estado de saúde, bem como na função metabólica e hormonal."


Os alimentos que você pode e não pode comer na dieta Keto

Os alimentos que você pode comer incluem:

• Carne
• Aves
• Peixe e frutos do mar
• Óleos (azeite, óleo de coco, óleo de abacate)
• Legumes com baixo teor de hidratos de carbono, p. brócolis, couve-flor, abobrinha, espinafre
• Frutos com baixo teor de hidratos de carbono, e. morangos, mirtilos
• Pequenas quantidades de vegetais de carboidratos moderados, como cenoura (quando a contagem diária de carboidratos permite)
• Nozes e sementes
• Vegetais com alto teor de carboidratos, por ex. batata-doce, batata
• Produtos lácteos com baixo teor de carboidratos, por ex. creme, queijo, alguns iogurtes
• Adoçantes de baixa / sem calorias, como stevia

• Grãos, incluindo trigo, cevada, arroz, aveia e milho
Alimentos que geralmente são excluídos são:

• Pseudograins, e. quinoa, trigo mourisco
• Legumes, por exemplo grão de bico, lentilhas, feijão
• Alimentos processados ​​com alto teor de carboidratos, por ex. assados, batatas fritas
• Frutas com alto teor de carboidratos, por ex. bananas, mangas, datas, melancia
• Refrigerantes adoçados com açúcar


Dieta Keto para perda de peso
A dieta keto tornou-se popular nos anos 20 e 30 como uma maneira de tratar a epilepsia, e agora é popular entre aqueles que tentam perder peso.


Mas a dieta cetônica é boa para perda de peso ou isso é apenas um mito?

Samantha Gemmell sugere que a razão pela qual algumas pessoas vêem a rápida perda de peso na dieta keto é porque durante a primeira ou segunda semana a perda de peso provavelmente não é toda a gordura. Além disso, a mudança na dieta (particularmente o consumo reduzido de alimentos processados) terá seu impacto.


"Quando você elimina carboidratos, você elimina o 'hidrato', ou água, que é encontrado nesses alimentos. Por isso, geralmente é uma redução no peso da água e qualquer retenção de líquidos", diz Gemmell. "Você estará eliminando uma grande quantidade de alimentos processados ​​e com alto teor de açúcar. Então você pode estar consumindo menos calorias".

"Pode ser uma abordagem rápida para perda de peso, mas pode não ser eficaz a longo prazo. É sempre recomendável simplesmente comer saudavelmente e exercitar regularmente quando se olha para perder peso. Consulte seu médico antes de iniciar uma dieta, caso haja quaisquer riscos médicos potenciais ".
Após as primeiras semanas seu corpo estará correndo em suas reservas de gordura, em vez de açúcar e carboidratos.

O Dr. Ryan Harvey da House Call Doctor diz que na dieta keto o corpo é forçado a engordar, fazendo com que ele queime a um ritmo maior - o que é um pensamento atraente para muitos.


A avaliação da U.S News & World Report sobre as melhores dietas para 2018 está alinhada com os pensamentos do Dr. Harvey. As duas melhores dietas de 2018 - com a contribuição de um painel de especialistas em saúde - classificaram a dieta DASH e a dieta mediterrânea como as mais saudáveis ​​- ambas focadas no consumo de alimentos saudáveis ​​(incluindo carboidratos) e menos alimentos processados.


Uma dieta saudável e exercícios regulares são a melhor maneira de perder alguns quilos.
Uma dieta saudável e exercícios regulares são a melhor maneira de perder alguns quilos.
Enquanto alguns argumentam que privar o corpo de carboidratos não é saudável, outros dizem que ele pode nos ajudar a restaurar uma fisiologia saudável e normal, o que significa que nossos corpos voltarão a funcionar da maneira como foram originalmente projetados para funcionar.
A dieta Keto é boa para nós?

Feng-Yuan Liu, nutricionista e fundador / CEO da Metro Dietetics, concorda com isso, explicando que muitos dos problemas comuns de saúde atuais poderiam ser aliviados com uma nutrição adequada.


"Muitos de nossos atuais problemas crônicos de saúde são facilmente evitáveis ​​e também são reversíveis por meio da nutrição. Se pensarmos nisso, todos conhecemos alguém com colesterol alto, pressão alta, níveis elevados de glicose no sangue, inflamação nas articulações, depressão". , ansiedade, intolerâncias alimentares, problemas de tiróide e problemas de peso.


"Essas questões nem sempre estavam presentes na abundância que vemos hoje. Pode parecer chocante a princípio, mas quando percebemos a que distância de onde as coisas costumavam estar, até um século atrás, começaremos a perceber que "Não é uma grande surpresa. Nossos avós cresceram com um estresse menos persistente, sem telefones celulares constantes. Comiam refeições recém-preparadas e tudo era gordo. Se eles queriam um lanche, tinham que fazer isso." ou comprá-lo durante o horário comercial.O produto era local, fresco e sazonal.


"Quando olhamos para a prevalência de doenças cardíacas, diabetes, obesidade e câncer pré-1950, era muito incomum. Então, o que mudou nos últimos 60, 70 anos? Nossos níveis de dieta e estresse.


Um comentário: