2 de junho de 2011

Hidratação Caseira para Cabelos Secos - Usando Azeite de Oliva

O Azeite de Oliva promove nos cabelos um tratamento profundo, que alia proteção, hidratação e nutrição. O azeite de oliva é um excelente emoliente natural que proporciona maciez com vitalidade.
Foi comprovado que o azeite de oliva é uma forma natural de manter a beleza da pele, das unhas e dos cabelos.
Ele possui vitaminas A, D, K e E, e é um poderoso antioxidante, 
Ele é purificador, calmante, e serve para amolecer as impurezas da 
pele e; melhora a elasticidade da pele e da brilho aos cabelos.

E para aquelas pessoas que tem o cabelo seco vai essas dicas para dar uma bela recuperada nas madeixas.

O que essas hidrataçoes fazem:
  •  repara a cutícula e a restaura a maciez dos fios 
  •  reduz o frizz
  •  controla as pontas duplas
  •  melhora a textura do cabelo
  •  fortalece os fios
  • da brilho

Hidratação com Azeite de Oliva para cabelos Lisos e Ondulados

  •  3 colheres cheias de creme de hidratação de sua preferência
  •  4 colheres de sopa de azeite de oliva (extra virgem)
  •  1 ampola uma de Queratina
  •  1 ampola de Ceramidas
Lave bem os cabelos com shampoo de sua preferencia, Misture bem os igredientes,
Aplique nos cabelos, massageie bem e deixe agir por 40 minutos.
Faça essa hidrataçao de 1 a 2 vezez por semana, dependendo do estado doseu cabelo. 

Hidratação com Azeite de Oliva quente para cabelos Encaracolados, Crespo e Carapinha: 
  •  ¼ de xícara de azeite de oliva extra virgem (para quem tem cabelo curto) ou ½ xícara para as meninas que tem muito cabelo ou cabelo comprido.
  •  1 ampola de vitamina E
Em uma pequena vasilha, coloque o óleo e a ampola de vitamina. Misture tudo e em seguida, aqueça lentamente o azeite em banho-maria.

Cuidado para não aquecer demais o óleo. Ele deve ficar com uma temperatura agradável; você vai colocar os dedos e sentir o óleo morninho.  


Passe o óleo aquecido por todo o cabelo úmido. Massageie o couro cabeludo e deixe o azeite agir por 15 minutos. Depois enxágüe e lave os cabelos normalmente com Shampoo, depois o condicionador. E para finalizar, passe o leave-in.


Deixe o cabelo secar naturalmente.

Você pode fazer o tratamento uma vez por semana, se o seu cabelo estiver muito danificado, ou a cada 15 dias.


Dica: para as receitas  funcionarem bem, tem que ser azeite extra virgem extraído a frio, sem mistura de outro óleo (leia o rótulo).  É um pouco mais caro, mas é um excelente investimento.

E tambem tem uma outra opcao super boa que é o creme de hidratacao de azeite de oliva da Novex.



Ele cumpre o prometido, hidrata muito, deixa um brilho intenso. Vale a pena testar!!!


Beijos

63 comentários:

  1. Oi
    aqui em casa tem justamente essa hidratação, usei uma vez, é legalzinha...

    legal o post!
    voltarei em breve...
    xoxo

    ResponderExcluir
  2. Oi Van. amei essa dica!!! Eu ja tinhaouvido falar dessa hidratacao mais nao tinha botado fé mais aora que vc explicou e sei das vitaminas vou fazer com certeza e volto aqui pra falar do resultado, seja bom ou ruim ha ha ha
    beijo

    ResponderExcluir
  3. olá adorei suas dicas vou fazer no meu cabelo amei seu Blog vc ta de parabéns muito MASSA.
    já estou te seguindo se vc pode me seguir agradeço ..sempre estarei aki beijokas...
    http://novidadesdamaroka.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Van com certeza tentarei fazer viu porque estou apelando pra tudo,fiz umas mechas e meu cabelo virou borracha amiga imagina? Valeu a dica > ja indo comprar azeite,bjkss

    ResponderExcluir
  5. vixi to precisando meu cabelo esta muito seco ...

    ResponderExcluir
  6. Como tenho os cabelos e a pele super oleosos, tenho até medo de usar azeite para uma hidratão, rs

    Mas, uso o creme da Novex de chocolate branco e adoro mtoo... Alem de hidratar na medida certa, ainda deixam os cabelos com um cheirinho maravilhoso!

    Beijinhos

    ---
    www.jehjeh.com

    ResponderExcluir
  7. Oh gosh! acho que isso não funciona não!
    ainda bem que meu cabelo não é seco HSUSHUSA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Funciona mto bem msmo.. o meu e extremamente seco e afro.. e quando faco meu cabelo fica outro.. se c n tem cabelo seco e nunca usou, esta dizendo que nao funciona porque?????

      Excluir
    2. Aff se vc nao tem cabelo seco nao se intrometa falando merda

      Excluir
    3. E verdade tem jenti ate com cbelo lisso postanto comentarios

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  8. VOU TESTAR NOS MEUS PÊLOS DE LOBO.


    http://thebigdogtales.blogspot.com/2011/06/presentes.html

    ResponderExcluir
  9. esse novex azeite hidrata mesmo, eu uso e adoro. E a hidratação caseira é tudooooo de bom.
    Tenho um presente para ti no meu blog, passa lá. bjs
    http://lojadabelezanegra.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Dica super interessante adorei ta de parabéns

    ResponderExcluir
  11. gente num adianta, colocar aqui uma mensagem falando que o produto, não funciona.
    se vc ainda nem testou.
    só depois de usar, que vc pode falar se é bom ou ruim

    ResponderExcluir
  12. Verdade Luciana!Tem que testar,eu testei no meu cabelo e o resultado foi muito bom, eu sempre faco essa hidratacao é a que mais funciona com o meu cabelo tira todo o ressecado!

    ResponderExcluir
  13. Olá meu nome é Célia e tenho uma filha de 4 anos que tem um cabelo muito, mas muuito ressecado na frente e a parte de traz é um pouco ressecado e encaracolado. Já usei de tudo, até produtos de adulto como Kerastase, Loreal e outros, mas nada adiantou. Atualmente está usando toda a linha Toin toin da Natura para cabelos encaracolados. Ela chora muito toda vez que vai lavar o cabelo, é o maior estresse e faço de tudo para não doer, mas ela já está traumatizada como o cabelo. Tenho muita dó da minha filha, pois meu outro filho de 2 anos tem o cabelo super liso e isso faz com que ela sinta mais ciúmes ainda dele. Será que o oleo de oliva pode ser usado em crianças de 4anos? Me ajaudem por favor.

    ResponderExcluir
  14. Ola Celia, Como o azeite é natural, pode ser usado em crianças de todas as idades.Uma outra dica é o óleo de coco é excelente para o cabelinho das crianças, especialmente após as lavagens. Mais pra frente falarei dele aqui.

    ResponderExcluir
  15. Bom, eu usei o azeite puro nos cabelos (do comprimento p baixo) após passar shampoo. Deixei por 30 minutos como pedia a receita com touca laminada, depois lavei novamente com shampoo e condicionador do meu gosto. Meus cabelos estavam quebradiços e o comprimento muito seco devido ao creme de pentear da SEDA q detonou ele, até eu perceber que era ele o causador do problema só me restou recorrer ao azeite por falta de grana. Depois da hidratação meus cabelos ficaram maravilhosos, brilhante, macios e mais resistentes. Vou continuar usando 2x por semana, é barato, rapido e mto pratico. Amei.

    ResponderExcluir
  16. Estou usando e achei o resultado maravilhoso; o meu cabelereiro fala que o meu cabelo esta mais facil de escovar, mas eu não abro o jogo porque as pessoas tem o pessimo abito de achar que so o que esta pronto na prateleira é que é bom!

    ResponderExcluir
  17. Isso eh verdade...qdo eu falo que faco essa mascara, tem gente ate que assusta...rs
    Eu adoro receitinhas caseiras :)

    ResponderExcluir
  18. é
    simplismente mara
    vilhoso.

    ResponderExcluir
  19. Gostei muito da hidratação, funciona meeeeeeeeeesmo gente !!! Isso pq fiz duas vezes nesta semana, imaginem daqui pra frente seguindo as 2 hidratações semanais !! Meu cabelo estava muito ressecado devido a um creme doido q comprei e somado ao ar condicionado, era uma lastima !!! Agora est
    a maraaaaaaaavilhoso e não gastei uma fortuna no cabeleireiro que além de hidratar iria cortar uns 15 ou 20 cm do cabelao !!! Adorei mesmo gente ..... e quem disse la em cima q nao funciona .... ou nem testou ou eh comcorrente !!! kkkk

    ResponderExcluir
  20. Gente pintei meu cabelo esta semana e meu Deus, ficou muito seco mas pense em seco, com frizz passava a mão e sentia duro feio mesmo.
    Ai começou o meu dilema, creme ampolas kits de 1 a 4 de tudo mesmo em dois dias e nadaaa.
    Entrei na internet e li azeite de oliva??
    Mas como? enfim gostariaa de deixar registrado que neste exato momento estou passando e sem mentira ja vejo melhoras.
    Obrigada mesmo pela ajuda, mas retorno para relatar aqui o resultado final.

    ResponderExcluir
  21. Gente o azeite funciona mesmo!!!!Maravilhosooooo!!!!Eu havia feito a alguns dias atras uma escova inteligente e detonou meu cabelo, usei este Novex Azeite, agora meu cabelo esta lindooooo e macio....fez um MILAGRE!!!E o azeite ser uma maravilha!!!!!

    ResponderExcluir
  22. Que bom que gostaram! Eu também gosto muito do resultado.
    Obrigada por compartilharem os seus resultados. Beijos :)

    ResponderExcluir
  23. e estou amando fiz luzes e meu cabelo tava muito seco agora ta muito melhor amei

    ResponderExcluir
  24. e estou amando fiz luzes e meu cabelo tava muito seco agora ta muito melhor amei

    ResponderExcluir
  25. Olha meninas eu sou cabeleireira há 7 anos , já usei de tudo no meu cabelo (detalhe ele é loirissimo e cacheado) ele é bem ressecado nas pontas por causa das tinturas e luzes , não aguentava mais gastar tanto dinheiro com cremes milagrosos que prometiam de tudo ;-) entao fui pesquisar na net um milagre caseiro e descobri o OLÈO DE OLIVA simplismente maravilhoso acalmou tanto meu cabelo, tirou todo o ressecado das pontas nem precisei cortar , nem acreditei Jesus agora minhas clientes estão amando a super nova hidratação recomendo meninas visitem meu face Leticia Regina cabeleireira

    ResponderExcluir
  26. eu gotaria de saber que o nome de uma vitamina que eu possa usar junto com o oleo meu cabelo e ressecado e cacheado alias fiz um relachamento ficou pessimo!!!

    ResponderExcluir
  27. é muito bom o creme de idratação azeite de olivia novex =)

    ResponderExcluir
  28. Estava na net procurando uma formula para hidratar os meus cabelos e acabei encontrando o seu blog.Meu cabelo é muito longo e cacheado, está ressecadíssimo. Vou testar essa hidratação, depois volto pra dizer o resultado. Bjos.

    ResponderExcluir
  29. amei suas dica
    conçerteza vou fazer
    bjsss!!

    ResponderExcluir
  30. O Azeite de oliva funcina perfeitamente! Eu uso assim: Lavo com shampoo tressemé antiquebra, depois diluo 2 colheres de azeite em 3 de creme sem parabenos e uma colher de queratina líquida, faço massagem e deixo bastante tempo, tipo uma tarde quando tenho tempo...depois só enxaguo pq meu cabelo é muito ressecado. o ùltimo enxágue é com 4 colheres de vinagre de maça diluido em 500 ml de agua fria! resultado: CABELOS BRILHANTES, EXTRA-MACIOS...PERFEITOS! façam, não irão se arrepender, só agradecer.

    ResponderExcluir
  31. ola ja fiz esta e adorei,a mascara tbm ja usei nao gostei mto,obrigado pelas as dicas

    ResponderExcluir
  32. Ola.. acabei de hidratar com o azeite extra virgem. só q deixei por 1 hora. e depois lavei com bastantee shampoo pr limpar bem. só que o resultado foi horrivel! kk.. meu cabelo nao ficou como eu esperava. parece que ficou mais ressecado. nao entendo. oq fiz de errado?

    ResponderExcluir
  33. Hi there, I enjoy reading through your article. I wanted to write a little comment to
    support you.

    My blog post ... view next
    My web site > click here

    ResponderExcluir
  34. Acabei de fazer essa hidratação, e é muito boa.. Eu gostaria de saber se tem alguma forma de alisar o cabelo naturalmente sem estragar? Beijinhos..

    ResponderExcluir
  35. gostei dessa dica ja tinho ouvido falar do azeite de olivia pque e bom para cabelo
    adorei a dica vou começar a usar ...

    ResponderExcluir
  36. adorei ..alias estou fazendo em meu cabelo.

    ResponderExcluir
  37. vou faser na minha fillha depos nus falamos

    ResponderExcluir
  38. bom dia Vanessa, eu já uso o novex a um tempo foi minha irmã q indicou pra mim e pra minha filha tbm, meu cabelo é cacheado e tem um tamanho médio, eu faço hidratação duas vezes na semana pq acho meu cabelo seco e com pouco brilho mas ñ uso ceramidas pq ñ dá bem no meu cabelo e costumo usar tutano e queratina e tem dado certo.
    vc está de parabéns pelo post e se puder posta alguma coisa sobre clareamento natural dos cabelos quero uma opção pra minha filha. bjus

    ResponderExcluir
  39. Hey! I could have sworn I've been to this site before but after browsing through some of the post I realized it's new to me.
    Anyways, I'm definitely glad I found it and I'll be book-marking and checking back often!



    Also visit my web site :: veterinar beograd (http://forotecnologico.host22.com/story.php?id=31996)

    ResponderExcluir
  40. Ola meninas,fiz a hidratação, tinha cortado meu cabelo, de tão acabado que estava, mas mesmo assim estava horrivel, foi quando descobri essa hidratação, se eu tivesse visto antes não teria cortado, adorei, nunca fiz nada parecido, chega de gastar tanto em salão, obrigado pela dica.

    ResponderExcluir
  41. Ola meninas,fiz a hidratação, tinha cortado meu cabelo, de tão acabado que estava, mas mesmo assim estava horrivel, foi quando descobri essa hidratação, se eu tivesse visto antes não teria cortado, adorei, nunca fiz nada parecido, chega de gastar tanto em salão, obrigado pela dica.

    ResponderExcluir
  42. Eu gostaria de saber se posso usar o azeite extra virgem comum ou tem que ser este especifico?

    ResponderExcluir
  43. O erro de quem fez e não deu certo foi o tempo q ficou com o produto no cabelo.
    Geralmente o recomendado e de 20 minutos com touca p potencializar a hidratação.
    Depois disso a hidratação fará o efeito contrário.

    ResponderExcluir
  44. Ajuda mt no cabelo.. so que eu faço com uma colher de azeite e uma de açúcar e 2 colher de creme.. e so passo nas pontas mesmo.

    ResponderExcluir
  45. Tenho cabelos lisos e bem loiros, uso o azeite de oliva como reparador de pontas do meio as pontas, o brilho e a hidratação é incomparável. Porem tem que ser um azeite muito bom, o cheiro não é lá grandes coisa, mas o resultado e maravilhoso.

    ResponderExcluir
  46. Tenho cabelos lisos e bem loiros, uso o azeite de oliva como reparador de pontas do meio as pontas, o brilho e a hidratação é incomparável. Porem tem que ser um azeite muito bom, o cheiro não é lá grandes coisa, mas o resultado e maravilhoso.

    ResponderExcluir
  47. depois de aplicar a hidratação, devo lavar o cabelo normalmente com shampoo, condicionador??
    rosa nascimento

    ResponderExcluir
  48. depois de aplicar a hidratação, devo lavar o cabelo normalmente com shampoo, condicionador??
    rosa nascimento

    ResponderExcluir
  49. depois de aplicar a hidratação, devo lavar o cabelo normalmente com shampoo, condicionador??
    rosa nascimento

    ResponderExcluir
  50. depois de aplicar a hidratação, devo lavar o cabelo normalmente com shampoo, condicionador??
    rosa nascimento

    ResponderExcluir
  51. depois de aplicar a hidratação, devo lavar o cabelo normalmente com shampoo, condicionador??
    rosa nascimento

    ResponderExcluir
  52. nao gosto de usar meu cabelo cacheado, depois de hidratar e lavar...posso escovar ou chapinhar?

    ResponderExcluir
  53. ola meninas....eu também tenho um cabelo ressecado ,devido as tinturas,alisamentos,descolorantes...eu vi essa dica e adorei, resolvi fazer e deu certo,recomendo!

    ResponderExcluir
  54. Amei vou fazer toda semana. obrigada viu?

    ResponderExcluir
  55. hidratação é uma parte essencial pra quem tem cabelos secos. E existem várias receitas caseiras e industrializadas pra se obter uma hidratação satisfatória dos fios. Encontre em nosso site, outras receitas além de dicas e truques para hidratação.

    ResponderExcluir