5 de abril de 2011

Tendências de Cores de Cabelo para Outono/ Inverno 2011!

Friozinho chegando e com ele vem a vontade de mudar o visual.
Então para quem não abre mão de acompanhar as tendencias vamos dar uma olhadinha nas cores que estarão em alta para temporada  Outono/inverno de 2011.
Na hora de escolher a cor, é importante levar em consideração seu tipo de pele.


O cabelo VERMELHO é um dos mais populares nesta temporada 2011. Estas cores sedutoras e vibrantes criam um olhar misterioso e sexy para as mulheres. Essas cores têm um poder incrível de mudar a aparência. Quem for tingir os cabelos de vermelho deve saber que há uma enorme variadade de tons, dos intensos ao mais claros. Por isso você precisa conhecer quais tons combinam com a sua pele e estilo.
Vermelhos vibrantes: são tons mais sedutores, ideais para mulheres exóticas, poéticas e ambiciosas. Funcionam bem para mulheres de pele clara em geral (morena de pele clara e loira de pele pálida) ou para mulheres de olhos claros, azuis ou verdes.
Vermelhos intensos: conferem um ar de liberdade e até de inocência, ideal para peles mais rosadas, bronzeadas e morenas em geral.
Vermelhos amarronzados: essas nuances são mais discretas, ideais para mulheres mais tímidas, práticas e que precisam aparentar sobriedade. Aconselhável para aquelas de pele branca para um maior contraste.
Foto: Aline, Rihana, Dulce. 


Os modernos tons de Cobre ou de Mogno estão no topo da lista tambem.
Os tons de Marrom acobreados é uma boa opção para a maioria dos tipos de pele, sendo também muito fácil de manter. O mais importante para quem vai usar essas cores é manter o brilho dos cabelos, para que a cor fique radiante. Os tons marrons também, suavizam as características faciais. Você pode adicionar mais brilho com mechas mais claras. Alguns tons sutis de ouro podem ficar bem em cabelo castanho.
Foto: Thaiza, Jeane, Fe e Thais Traujo.


O Marrom Natural é uma das cores quentes mais esperadas nos tempos  frios é uma forte tendência para as morenas neste inverno. A cor deve aparecer em uma versão uniforme, luminoso sem ser chapado e sem as mechas claras.
Foto: Barbara, Day e Jacque.

 
Os tons de Preto nunca saem da moda e nessa estação não é diferente um cabelo preto bem cuidado chama muita atenção. É indicado a hidratação semanalmente para ajudar a retirar os fios ressecados e pontas duplas, evite passar a tinta em todo o cabelo quando for retocar, passe somente nos fios virgens a serem retocados.
Foto: Ana Claudia (Kal)

Os tons Loiros que estarão na moda serão o loiro acinzentado,dourado, loiro ultra claro e loiro dourado e o loiro champanhe.
Como o loiro acaba clareando a pele, a dica é abusar de maquiagem em tons de rosa para não ficar pálida. Mulheres com tons de pele mais amarelados podem apostar nos tons mais frios e menos vibrantes, chamados acromáticos, como os beges. Já aquelas com pele branca e rosada, podem usar qualquer tom.
Foto: Bru, Ta, Baby e Mona.

 


Dicas Importantes!!

  •  Evite pintar em casa, a não ser que sejam para cores mais escuras, assim a chance de manchar o cabelo é menor;
  • Os fios super expostos ao sol acabam perdendo o brilho, por isso é importante sempre investir em proteção solar;
  • O marrom não precisa de tratamentos especiais, lavado e hidratado com produtos para cabelos coloridos fica macio e com uma cor mais intensa;
  •  Em casos como o ruivo e o loiro, que desbotam mais rápido, o retoque deve ser feito com mais frequência;
  •  A coloração tem problema de oxidação, por isso o ideal é usar um produto anti-oxidante ou com vitamina E no cabelo (veja dicas de produtos);
  •  Para quem quer um resultado que agrida menos o cabelo a sugestão é o tonalizante, que não penetra na parte interna do fio e é mais superficial.
  • As negras têm algumas restrições; devem evitar os tons claros e optar por cores quentes como o vermelho, o acaju, marrom e acobreado.
"Uma mudança deixa sempre patamares para uma nova mudança."

Beijos da Van.

27 comentários:

  1. Meu cabelo é castanho mas eu to pensando em mudar a cor dele, mesmo que seja para outro tom de castanho, ele tá meio apagado, será que mudo?

    ps. adorei suas dicas

    ResponderExcluir
  2. Arrasou pirua!!!

    Adorei minha foto aí

    Brubx!!

    ResponderExcluir
  3. ameeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeei

    ResponderExcluir
  4. oi Van queria muito saber a cor e amarca da tinta do cabelo da Thaiza voce sabe me informar?é lindaaaa essa cor e eu quero hihihi beijokas

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho o cabelo preto ja uso a mais de 10 anos, mais agora depois de ver esse post eu fiquei com vontade de mudar, será que se eu fazer descoloração vai judiar muito do meu cabelo? quero dar uma mudada me de uma ajuda uma solução!
    Silvana

    ResponderExcluir
  6. Ola tenho a pele branca e meu cabelo é marron natural e nesse inverno queria mudar a cor dos meu cabelo to indecisa que cor usar, estou entre o vermelho, loiro e preto o que vcs acham?

    ResponderExcluir
  7. OLa Rafinha! Muda sim dou a maior força...nós mulheres precisamos ser mulheres de fase, quando mudamos nosso estilo elevamos o nosso ego e isso é muito bom.

    ResponderExcluir
  8. Oi CINTIA, então a cor da Thaiza foi uma mistura, ela não sabe dizer exatamente quais foram usadas, derrepente voce pode imprimir a foto e mostrar pro seu cabeleireiro e ele pode identificar.

    ResponderExcluir
  9. Ola"SILNAVA" se o seu cabelo é preto por tintura o mais indicadó é fazer uma Decapagem. Mas te aconselho a fazer com um profissional e depois disso fazer de uma a duas hidratações por semana, pois a decapagem resseca muito os cabelos.

    ResponderExcluir
  10. Ola "MAZINHA" se voce tem a pele clara, nesse inverno aposte no Vermelho tenho certeza que você vai arrazar!!

    ResponderExcluir
  11. Estou te seguindo, muito bom seu blog...
    Bjus e boa sorte.

    www.pontosdabeleza.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. huhuhuhuuh
    adoro garotas com cabelos vermelhos
    com cabelos loiros também
    e com cabelos morenos, clássicos, claro!
    e ruivos.. ohh.. ruivos...
    ops

    http://animesinthesky.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Ruivas são *DIVAS*
    queria ter coragem para tingir meu cabelo assim *o*

    ResponderExcluir
  15. As cores de cabelo ai referidas são fixes! Gostei de seu blog! Tou te seguindo!

    Siga também o meu blog:

    http://questoesdefutebol.blogspot.com/

    Obrigado!

    ResponderExcluir
  16. Van Adorei seu blog... tudo muito lindo....
    Com certeza já estou seguindo e voltareii aqui sempre...

    Beijoss
    até +

    ResponderExcluir
  17. Minha cor é cobre,favorita a mto tempo não consigo mudar rsrsrs!

    ResponderExcluir
  18. adorei suas dicas; são ótimas...
    Já estou te seguindo...
    http://modaeexcelencia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. nossa que dificil de decidir que cor usar pois todos os cabelos estão lindossssssssss!tenho muita vontade de pintar de preto mais tenho medo porque todo mundo fala que pra tirar é um pesadelo,acho que vou apostar no cobre mesmo rsrsrsrs lindo seu blog adorei as materias estão perfeitas tudo que precisamos para ficarmos bela.beijos

    ResponderExcluir
  20. sou loira faço luzes clarissímas em meu cabelo, mais esse inverno quero mudar radicalmente no corte pois ele é longo reto liso, e na cor quero escolher um tom de inverno um marrom bem lindooo......

    ResponderExcluir
  21. obrigada Van pela dica, eu nem sabia o que era essa tal de decapagem me informei com um cabelereiro e no fim de semana estarei tirando esse preto e mudando meu visual,ele me informou que terei que hidratar de 1a 2 vezes por semana como vc tb informou,torça para que de certo faz figuinha rs beijinhosz
    Silvana

    ResponderExcluir
  22. eba sou ruiva tingida...to na moda \o/ rsrs ... legal esse tipo de dica sabia? a mulherada ker mudar mas mtas vzs erra!

    ResponderExcluir
  23. Amei essa matéria, pois tenho um blog que fala sobre cabelos crespos, e essa cor de cabelo da rihana tá demais de linda!! seguindo.
    http://lojadabelezanegra.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. VAN, GOSTARIA QUE VOCÊ PUBLICASSE UMA PESQUISA COMPLETA SOBRE FRANJAS. TIPOS DE FRANJAS E QUAL COMBINA MAIS COM CADA TIPO DE ROSTO. QUERO MUDAR O MEU VISUAL E NÃO SEI QUE TIPO DE FRANJA FICARÁ MAIS LEGAL. BEIJOS MICHELE - BRASIL

    ResponderExcluir
  25. HIHI BOM BLOG COMENTADO...

    VLW ► BLOG Divulgação e Dicas¬¬

    É NOIS BJ FCD

    ResponderExcluir