10 de abril de 2011

Filtro Solar

Pois é mais uma vez estou aqui com vocês, mas dessa vez é pra falar um poco sobre o filtro solar.
Você é uma daquelas pessoas que só lembram de usar o filtro solar na praia ou na piscina? Pois é esta na hora de rever os seus conceitos...
Pois o filtro solar é muito importante ser usado diariamente, pois os raios solares (os "famosos" raios UV) penetran em nosso planeta todos os dias, mesmo que em menor intensidade. Por isso, independente de qual lugar do mundo que você esteja, independente da época do ano ou das condições climáticas daquele dia, não importa se tá aquele frio ou se esta aquele sol de rachar mamona, rs, deve-se usar o filtro solar sempre.
Os melhores filtros são aqueles que contem proteção contra os raios UVB e os raios UVA, garantindo assim proteção contra queimaduras solares, envelhecimento cutâneo, e várias outras lesões dermatológicas causadas pelos efeitos danosos do sol à nossa pele, principalmente o câncer de pele.
Uma proteção solar efetiva vai depender da escolha certa do filtro solar para o seu tipo de pele, da quantidade de filtro que é aplicada e da freqüência de reaplicação. Hoje em dia existem vários tipos diferentes de filtro solar (em gel, spray, loção, em base,...); por isso, pra acertar na compra do filtro solar mais adequado pra sua pele, e assim se proteger dos perigos do sol, consulte um dermatologista.
Até a próxima.
Beijinhos Brubx Ponzoni

Nenhum comentário:

Postar um comentário