21 de novembro de 2012

Depilação com Açúcar



Voce deve estar se perguntando...Como assim depilação com açúcar ? Mais eh isso mesmo!
A mistura de açúcar com limão vai te proporcionar uma cera que sera uma otima forma de ter a pele depilada naturalmente e sem gastar muito.
Uma depilação eficiente, pois remove os pelos pela raiz e deixa a pele lisa por cerca de 20 dias, se ela for puxada no sentido contrário ao nascimento do pelo.

Quer testar? Então anote ai a receita!

Ingredientes

1 quilo de açúcar
1 copo (tipo americano) de suco de limão

Modo de Preparo

Numa panela, coloque o açúcar e o suco de limão. Em seguida, misture os ingredientes até formar uma pasta. Continue mexendo, acenda o fogo alto e deixe derreter e ferver por aproximadamente seis minutos. Depois, continue mexendo por mais oito minutos em fogo baixo.
Para testar o ponto, coloque um pouco da cera num prato pequeno, pegue um pedaço com os dedos e verifique se está em ponto de fio. Se estiver, aplique em seguida.

Aplicação

Use da forma que mais lhe agrade, pode ser pura, com plastico ou tecido.
Coloque a cera aonde for depilar e por cima uma tira de um tecido de algodão, esfregue três vezes sobre o tecido e puxe a tira na direcção oposta ao crescimento do pêlo.

Dicas Importantes!
  • Faça um teste com a cera antes da aplicação. Coloque um pouco do produto em uma parte do corpo para ver como sua pele reage.
  • Tenha muita atenção na hora de aplicar a cera, pois se cair no corpo ainda muito quente pode causar queimaduras graves.
  •  Depois de encerrar a depilação, tire os resíduos da cera no banho para evitar alergias. Em seguida, passe hidratante.
  • Depois da depilação, evite passar sobre a pele produtos que contenham álcool em sua composição para evitar irritações.
  • Se sobra cera voce pode guardar em um pote de vidro r quando for usar novamente, esquente a em uma panela banho-maria. Depois de derretida, retire-a do fogo e faça o teste da cera no pulso para checar a temperatura. 
Separei esse video com o passo a passo, o video esta em ingles, mais da para acompanhar tranquilo.


Quem fizer, por favor venha nos contar o que achou.

Beijos

5 comentários:

  1. Oi Juan, eu vi muitos comentarios e videos dizendo que funciona sim e ate agride menos a pele, pelo fato de ser mais natural. Eu nao usei ainda, mais vou usar e assim que fizer venho contar se funcionou comigo :)

    ResponderExcluir
  2. estou pensando em fazer, mas acho que vou seguir a receita do video, ja que é em melhor quantidade e diferente, pelo menos no video deu certo né? kkk

    ResponderExcluir