23 de setembro de 2012

Hidratação caseira para Cabelos Oleosos


 Os Cabelos oleosos possuem muito sebo, mas isso não quer dizer que tenham a quantidade de água suficiente no interior das fibras capilares. A diferença é que o processo de hidratação irá atuar em duas frentes: hidratar e controlar a produção de oleosidade no couro cabeludo. A frequência em que a técnica é realizada também influência no sucesso do resultado.
E claro, é essencial que, durante o intervalo, você faça uso de bons Shampoos e condicionadores específicos para o seu tipo de cabelo. Lembrando de espalhar o condicionador apenas no comprimento e nas pontas e enxaguar bem, a fim de não deixá-los mais oleosos.

1-Hidratação para cabelos oleosos: 
  •   Espinafre cozido
  •   Alecrim
  •   Iogurte natural 
Modo de aplicação: depois de bater todos os ingredientes no liquidificador, aplique a mistura nos cabelos e deixe agir por alguns minutos. Com essa hidratação, suas madeixas recuperarão o brilho e vitalidade.

2-Hidratação para cabelos oleosos:      
  •    Suco de 1 limão
  •   1 colher (café) de óleo de argan;
  •   4 folhas de hortelã;
  •   1 laranja picada;
  •   1 colher (café) de mel.
Modo de aplicação;Reserve o óleo de argan e bata tudo no liquidificador. Coloque numa vasilha, misture o óleo e aplique mecha por mecha. Deixe agir por 40 minutos e lave com um xampoo neutro. Hidrate suas medeixas duas vezes por semana.

Eu nunca testei nenhuma dessas mascaras pois não tenho cabelo oleoso, mais se alguém já testou ou vai testar, por favor compartilhe com a gente!

Beijos

6 comentários:

  1. acho complicado esse lance de tratamentos de beleza em casa...nem sempre dão certo e às vezes podem trazer ´prejuízos para a saúde das pessoas...de qualquer forma, valeu a dica...

    ResponderExcluir
  2. Nunca fiz esses tratamentos caseiros, na verdade meu cabelo é normal, nunca tive problemas.

    ResponderExcluir
  3. Eu ja fiz a com óleo de argan é realmente muito boa,o cabelo fica leve e com aspecto de limpo por muito tempo,a unica coisa ruim é que o óleo de argan ta muito caro.Eu vou tentar fazer a com o espinafre espero que o resultado tb seja bom.obrigada pelas dicas esse blog é muito útil

    ResponderExcluir
  4. parece que a maior preocupação de algumas mulheres são os cabelos.

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas, preciso de dica para cabelo seco
    bjs.

    ResponderExcluir
  6. Ola Marcia Miranda!
    Tem uma dica maravilhosa aqui:http://pontosdabeleza.blogspot.co.nz/2011/06/hidratacao-caseira-para-cabelos-secos.html

    Beijos :)

    ResponderExcluir