25 de julho de 2012

10 Dicas para o seu cabelo crescer mais rápido


As meninas sempre me perguntam o que eu faco para meu cabelo crescer tao rapido e qual é meu segredo.
Gente não  tem segredo nao...rs Mais sim dicas poderosas que fazem toda a diferenca, eu estou sempre mexendo nas minhas madeixas, então procuro sempre estar cuidando delas e esses cuidados geram o crescimento.
Em geral o cabelo cresce 1 centímetro por mês, mas quando o cabelo parece demorar muito mais tempo para crescer, algo pode estar errado. O excesso de oleosidade na raíz e a má nutrição são os dois motivos mais comuns.

Confira aqui as dicas:

1-Durante a lavagens aos fios, faça uma boa massagem em todo o couro cabeludo com as pontas dos dedos. Assim há um aumento da circulação sanguínea local.

2-Após lavar os fios com shampoo e condicionador, enxague muito bem, até que não fique nenhum vestígio de creme nos cabelos;

3-Ao pentear, escove muito bem os fios, para evitar nós, que impedem a chegada da oleosidade natural da raiz chegue às pontas;

4-Diminua o excesso de oleosidade da raiz, não passando creme nela e sim somente à partir de 1 centímetro de distância.

5-Hidrate os cabelos semanalmente;( muito importante)

6-Coma melhor, investindo em frutas, legumes e verduras. Eles contém os nutrientes necessários para garantir o crescimento dos fios;

7- Sempre que for dormir solte os cabelos e massageie o couro cabeludo por aproximadamente dois minutos depois penteie mexa por mexa.

8- Deixe a cabeça respirar; quando o cabelo vive abafado (com lenços e faixas e presos com rabos e coques ,tende a ficar mais oleoso. E a oleosidade leva ao surgimento de fungos que descaman o couro cabeludo,entopem os poros e impedem que os fios capilares saiam.

9- Não abuse do banho quente, pois este pode danificar muito seus cabelos podendo além de inibir seu crescimento causar também caspas e outros problemas.

10- Não prenda os cabelos enquanto ainda estiver molhado, nem durma com eles enquanto estiver úmido isso enfraquece e causa a descamação dos fios.

Pessoas com cabelos muito crespo ou afro podem achar que seus cabelos demoram muito tempo para crescer porque eles vão enrolando-se naturalmente desde a raiz, mas isto não quer dizer que não cresçam normalmente. 
Neste caso o que se pode fazer, é alisar o cabelo. Assim, seu crescimento será facilmente percebido.


Se voce cuidar bem da raiz de seus cabelos não deverá ter problemas com o seu crescimento. Contudo, existe ainda um outro fator muito importante, a genética, e quanto a isto nada pode ser feito para mudar.

Beijos


6 comentários:

  1. Não quero ficar careca nãoo...como faço? :D


    http://www.ziqzira.com.br/

    ResponderExcluir
  2. essa dica é boa para as mulheres que cortam o cabelo e depois se arrependem.

    ResponderExcluir
  3. Aiai, eu gosto do meu cabelo bagunçado... Mas não deixo de lado uma boa hidratação nele. hahaha


    Beijo,
    http://eppifania.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Bacana as dicas, eu faço sempre hidratação, principalmente por causa da chapinha e tal.

    E uma dica que vi em algum lugar que não me lembro: Logo depois de lavar os cabelos, passar umas 4 gotinhas de azeite e espalhar, pra dar brilho. Fica bacana.

    Ótimo post.

    Um beijo, Misunderstood.

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas...cabelo pra mim é tudo em uma mulher...valew!!!

    ResponderExcluir
  6. Ameii as dicas ♥ vou tentar :D

    ResponderExcluir