30 de janeiro de 2012

Como tirar a sobrancelha com Linha de Costura.

Tirar a sobrancelha com uma linha de costura é uma técnica antiga originária da Índia. Eu fiz a primeira vez e viciei, não tiro mais com as outras técnicas. Adoro o resultado, acho muito melhor do que tirar com pinca, cera etc...porque a linha puxa o fio inteiro e assim demora muito para crescer novamente. Eu sempre tinha uma reação alergica quando depilava com cera e a com linha tem esta vantagem de não expor a pele a essas irritações cutâneas e alergias, pois este procedimento não utiliza produtos químicos ou algo do gênero.


  • Sobrancelhas buço, queixo e bochechas são as partes mais indicadas para fazer a depilação com linha. Contudo, esta técnica pode ser aplicada também no pescoço, nuca, axilas barriga e virilha, porem ela é mais eficaz em pêlos curtos. E quando é feita em intervalos de 30 a 40 dias, os pêlos da área vão progressivamente diminuindo.

Sigam esses 7 passos e experimente essa nova Técnica!

  • Linha de costura 100% Algodão
  1. Corte um pedaço de linha mais ou menos uns 30 centimetros. Amarre as pontas para formar um círculo.
  2. Segure a linha ao redor dos quatro dedos e o polegar de cada mão e abrir as mãos. Com os dedos e o polegar, formam o círculo de fio em um retângulo na frente de você.
  3. Torça o fio cerca de dez vezes no meio. Com as mãos fora na frente de você, o texto deverá agora ser semelhante a um "X" com a porção torcida no meio.
  4. Empurre a parte do fio torcido para a direita, estendendo os dedos e o polegar da mão esquerda ao fechar os dedos ao polegar de sua mão direita. Em seguida, empurre a porção torcida para a esquerda, estendendo os dedos e o polegar de sua mão direita ao fechar os dedos ao polegar de sua mão esquerda. Faça isso algumas vezes até que se torne fácil.
  5. Coloque o fio na pele com a parte do fio torcido apenas para o lado do pelo que você gostaria de remover. Suavemente move a parte torcida ao longo da pele de lado a lado para capturar os cabelos, nem para a direita ou para a esquerda qualquer maneira se sente mais confortável, fazendo o que aprendemos no passo 
  6. Uma vez que os cabelos são capturados, basta puxar.
  7. Comece com o unibrow (o cabelo em entre as duas sobrancelhas), passar para a parte superior e, em seguida, para baixo da testa formando-lo para qualquer espessura desejada. Esteja ciente, no fundo será a área mais sensível.
  • Use um toner diretamente sobre a pele depois para fechar os poros abertos deixado pela remoção de cabelo do folículo.
Esse video também explica como se faz.


Eu faço e aprovo!! E você ja tentou? Divida conosco o que você achou dessa técnica.

Beijos da Van.

13 comentários:

  1. Isso parece ser TÃO complicado... Mas confesso que a ideia me atraiu bastante. Vou tentar. Espero conseguir. Acho que só com a prática mesmo para se obter resultados satisfatórios, but whatever.
    Boa dica.
    http://miasodre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Nossa que diferente! Confesso que nunca tinha visto e achei um pouco estranho, mas novo e diferente.
    Obrigada pela dica, adorei seu blog.

    http://brunacmourao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Essa técnica acho a melhor, minha mãe faz a minha sobrancelha assim, é muito bom.

    http://baudafranci.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Amore! Já fiz uma vez, mas em salão, pq nem arrisco de fazer em casa, trapalhona do jeito que sou, rsrsrs, dói da mesma forma que a pinça, mas, um truque legal para quando for tirar as sobrancelas, é passar gelo, uns 5 minutos antes, amortece um pouco e doi menos.
    Xoxo

    ResponderExcluir
  5. Eu só tiro com a linha também dei Adeus a pinça. No começo eu achava bem dolorido mais agora ja acostumei e como a amiga ai em cima eu coloco gelo e realmente dói bem menos. Todo mundo elogia minha sobrancelha e quando faloque faço comlinha ninguem acredita até pq essa técnica não é comun aqui no Brasil. Agora vou passar esse post para minhas amigas e elas vão ver que a técnica realmente existe. beijos Van!!Adoro as dicas do blog, não comentomuito mais estou sempre por aqui.

    ResponderExcluir
  6. a esteticista da minha mae usa essa tecnica, não so para sobrancelha como para outras depilações.
    Eu como homem acho meio bizarro.

    Wendell Carvalho
    Something 'Bout Books

    ResponderExcluir
  7. Meninas, não eh complicado! eh ate mais facil que tirar com a pinça, so precisa de um pouco de pratica, da para ir treinando em outras partes do corpo antes de ir para sobrancelha, para nao ter o perigo de fazer alguma falha.
    *Renata Ponzoni, amei a dica do gelo, nao tinha pensado nisso, da proxima vez vou passar e venho aqui falar se amenizou a dorzinha..hehehehe.
    *Obrigado a todos pelos comentarios!

    ResponderExcluir
  8. Já vi algumas vezes sobre essa técnica... Mas sempre me pareceu um pouco complicada ehehehe... Vou tentar um dia desses...

    ResponderExcluir
  9. Mas que linha você usa? Tentei uma linha que tinha em casa e quebrou rapidinho.

    ResponderExcluir
  10. Oi Marcia,Verifica se a linha eh 100% Polyester

    ResponderExcluir
  11. oiiii adorei o video. Essa tecnica pode ser usada no buço tbm?

    ResponderExcluir
  12. gostei muito
    uma explicação otima

    ResponderExcluir