3 de fevereiro de 2012

Aprenda a tratar os cabelos em casa

Veja qual a ordem certa de aplicar cada produto: creme de pentear, máscara e condicionador. E a importância de cada um.


Em época de festas muitos salões estão de recesso, todos merecem um descanso, mas nem por isso deixamos de cuidar de nossos cabelos. O Tempo de Mulher separou algumas dicas para você mesma tratá-los em casa.
Cuidados simples que repetimos diariamente são importantes para preservar os fios sedosos. Xampu, seguido do condicionador e creme de pentear deve ser nossa rotina. Uma vez por semana você pode fazer um tratamento intensivo. Comece com o xampu, aplique a ampola de tratamento, condicionador e creme para pentear.
Agora se você busca uma hidratação maior, faça um tratamento nutritivo, que pode ser realizado duas vezes por semana. A ordem para aplicar os produtos nos fios é: xampu, máscara, condicionador e creme para pentear.
Uma dica para deixar os cabelos leves, macios e maleáveis é aplicar uma vez por semana um xampu antirresíduos. Ele realiza uma limpeza profunda nos cabelos, remove as impurezas e resíduos acumulados na superfície dos fios e no couro cabeludo.
Importância do condicionador
"A aplicação do condicionador é uma etapa importante para deixar os cabelos sempre hidratados e desembaraçados. Após o uso da máscara ou ampola, deve-se usar também o condicionador, que ajuda a deixar o cabelo ainda mais macio", diz Ana Maria Fonseca, química que atua na área de desenvolvimento de produtos da Vizcaya Cosméticos.

E aí, gostou das dicas? Compartilhe você também seu segredinho de beleza, deixe um comentário!

Bruna Ponzoni

2 comentários:

  1. Ótimas dicas, eu realmente estava precisando de algumas dicas para tratar o meu cabelo antes das aulas recomeçarem.
    Bjo.

    http://miasodre.blogspot.com/

    ResponderExcluir