17 de maio de 2011

As indesejaveis Olheiras...


É  possivel reduzir as olheiras através de varias técnicas e tratamentos que variam desde procedimentos mais simples ate tratamentos mais complexos.

Mas antes, vamos aprender um pouco sobre as olheiras. As olheiras sao aspéctos criado pela concentração anormal de vasos sanguíneos ou melanina sob a pálpebra inferior, o que resulta num tom escurecido abaixo da região dos olhos. Qualquer estímulo que cause dilatação dos vasos acaba aumentando as olheiras. É o caso da bebida alcoólica e nas mulheres a época perto da menstruação.
Pessoas com rinite, dermatite atópica ou asma têm mais olheiras.
As possiveis causas existêntes são:

  • Hereditariedade
  • Sono
  • Cansaço
  • Proximidade à menstruação
  • Alergia
  • Stress
As olheiras ocasionadas pelo stress ou por uma noite mal dormida são mais faceis de tratar nada que uma boa noite de sono e compressas de cha gelado de Camomila não resolvam.
Agora para os outros casos as melhores solucoes sao tratamentos mais complexos.

Veja abaixo os tipos de tratamentos para acabar com as olheiras:


Carboxiterapia: A carboxiterapia tem se tornado eficiente para o tratamento das olheiras. Com a infiltração subcutânea de gás CO2 (dióxido de carbono), há um aumento das trocas de oxigênio no local que melhora a irrigação e nutrição celular, e também há o fato que o descolamento físico promovido pelo gás estimula a formação de novas fibras de colágeno, melhorando a flacidez da pele. Com 2 sessoes ja se podem ver o resultado em algumas pessoas.



Laser: Esse tipo de tratamento é ideal para acabar com as olheiras, o laser pode agir no sistema vascular ou na pigmentação da pele. O laser de luz pulsada emite um feixe de luz que é atraído pela cor da região escura, causando a fragmentação do pigmento, clareando a pele.
Para fazer o tratamento a laser, os olhos devem ser protegidos para evitar que os raios atinjam o órgão, visto que há risco de uma queimadura ocular. O tratamento requer de 4 a 5 sessões e pode causar vermelhidão e inchaço no local de 3 a 4 dias. Nesse período é fundamental evitar exposição solar para evitar manchas na pele.
 
 
Hylexin: Uma otima opção é o creme Hylexin ele é o primeiro produto especificamente desenvolvido para ajudar a reduzir as olheiras. Hylexin não é um simples corretivo. É uma maneira revolucionária de reduzir olheiras e a cor escura da área dos olhos. Ao invés de camuflar as olheiras, Hylexin reduz e interrompe o fluxo de sangue que “vasa” na região dos olhos então reduzindo e eventualmente acabando com o escurecimento desta região. E tem mais! Hylexin comprovadamente fortalece os vasos sanguíneos proporcionando resultados duráveis. O fortalecimento evita o “vasamento” do sangue protegendo a área dos olhos e evitando aparecimento de olheiras outra vez e tambem optimiza atividade enzimática reduzindo a pigmentação escura.
  
 
Se voce se encontrar em uma situação que exige emergência, você poderá optar por truques de maquiagem que vão resolver o problema.
Uma boa opcão é usar um corretivo do mesmo tom da pele. Com a ajuda de um pincel  você deve passar o produto em toda a pálpebra superior e inferior, no canto dos olhos, canto do nariz e abrindo levemente para as maças do rosto para uniformizar com o restante da pele do rosto.


Se as manchas estao escuras tome cuidado na hora de escolher o corretivo, o ideal é misturar o corretivo no tom da pele com um que tenha um matiz mais avermelhado, para que assim, você consiga neutralizar o fundo escuro da mancha.

Antes de iniciar qualquer tratamento, consulte um medico que ele poderar te indicar o melhor tratamento para seu caso especifico.

Beijos da Van

10 comentários:

  1. oi Van, sabe onde posso encontrar o Hylexin? volto aqui pra ver a resposta
    bjos, obrigada

    ResponderExcluir
  2. to querendo ver a resposta tb do creme, me ajuda acabar com as minhas olheiras de pandaaa kkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkk muito legal a comparação das olheiras com um panda, não tinha visto essa ainda! Legal o blog apesar de ser para o público feminino é bem explicativo! Obrigado!

    ResponderExcluir
  4. Baos as dicas. Eu faço compressas de água fria quando quero diminuir as olheiras. Vida de Universitário é fogo!

    http://ozeladorfiel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Uaauu,adorei o blog,dicas massa,afinal quem eh que não tem olheiras de vez em sempre? rsrs

    ResponderExcluir
  6. pra mim o unico motivo para olheiras sempre serão: cansaço ou sono, falta de descansar. Prefiro usar meus corretivos a fazer coisas com lazer e tudo mais. hahahaha

    ResponderExcluir
  7. Me interessei pelo cremezinho aí, o Hylexin.Meu caso é de hereditariedade, tenho olheiras desde criança rs
    bjs
    http://www.pinkmassacre.com

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Ola Galera...desculpe a demora para responder.
    Voces podem encontrar o Hylexin nas lojas de cosmeticos importados ou pelos websites abaixo:

    www.perfumeland.com

    http://todaoferta.uol.com.br/comprar/hylexin-contra-inchaco-e-olheiras-escuras-e-profundas-UOJBDG1E5C#rmcl

    Se alguem souber de mais website ou ponto de venda, divulgue aqui.

    Beijos...Van

    ResponderExcluir
  10. Olha Van no meu caso as olheiras são geneticas mesmo tenho desde de pequena, mas hj já encontrei alguns cosméticos que estão ajudando bastante, valeu a dica, bjkss

    ResponderExcluir