13 de abril de 2011

ÓCULOS DE SOL: Saiba qual modelo combina com seu rosto.

Primeiramente vou falar da necessidade.
Oculos de sol ou oculos escuros como alguns chaman, vão alem de ser só um ascessório de moda, eles existem para proteger os nossos olhos dos perigosos raios solares, tanto no Verão como no Inverno. E para aquelas pessoas que achan que oculos escuro é necessario só para dias ensolarados saiba que quando o tempo está nublado, a maior parte da radiação solar atravessa as nuvens e chega à visão
Os raios solares,chamados de raios UV, podem provocar sérios danos aos olhos. 
Pessoas de pele e olhos claros,  estão mais sujeitas à fotofobia, que é a alta sensibiidade à claridade. Ao ar livre sem óculos, a tendência delas é apertar os olhos, o que depois vai deixa-lás cheias de rugas!
Os raios do sol também podem fazer o maior estrago na retina. Quando você vai a praia sem óculos, os raios UV conseguem chegar à área que capita os detalhes das imagens e provocar lesões por lá. O problema é tão sério que, se não for tratado, pode até deixar a pessoa cega ou causar a doenca catarata.
Sem  protecão nos olhos o sol pode secar a proteção natural dos olhos, aquelas lágrimas que dá o efeito molhado neles e isso resulta em uma inflamação na córnea, a camada transparente que protege os olhos. É super importante de que quando for comprar um oculos verificar se ele tem a protecao UV, não importa o preço o importante e estar protegida(o).

Então vamos nos proteger e arrazar no visual sem errar, veja abaixo que estilo combina com seu lindo rosto.

Rosto Quadrado
Com a testa e maxilarsalientes, um rosto quadrado pede modelos arredondados ou em formato oval, mas se você possui o rosto quadrado e quer usar óculos quadrado, procure modelos de cantos arredondados.
Foto: Stela, Cris e Jeane


Rosto Redondo
Geralmente, a largura desse tipo de rosto é igual ao seu comprimento. As melhores armações são as quadradas. Invista também em modelos de hastes grossas. Prefira os tons claros, que aumentam a área ocupada pelos óculos, disfarçando o volume acima e abaixo da linha da peça.
Foto: Eu, Pri e Elaine



Rosto Oval
Combina com qualquer formato de armação fique livre para escolher qualquer modelo. Seu rosto não põe em evidência testa, queixo ou maxilares. Aproveite e compre um de cada modelo!
Foto: Jacque, Bru e Gabi



Rosto Triangular
Para aquelas pessoas que tem o rosto mais longo as melhores armações são as de estilo esportivo, ou aqueles bem maiores que fazem com que o rosto pareça mais arredondado.
Foto: Ta, Tathy e Fe


Oriental : Os orientais têm a base nasal menor, por isso os modelos de acetato costumam deixar um vazio entre o nariz e os óculos. Por isso as pessoas que tem essa característica devem investir nas armações de metal, que como normalmente tem plaquetas gelatinosas ficam mais ajustados ao rosto. Uma boa opção são os modelos aviador.
Foto: Sonji, Chia e Fon


E tambem nao podemos esquecer dos nossos Pequenos,  na infância, a altura ideal para iniciar a utilização será aquela em que ocorrer maior exposição solar.
Os meus pequenos ja estao protegidos e o seus?
Foto: Beatrys, Melissa e Anthony




Bom, espero que essas dicas tenham servido para dar uma noção do que fica melhor no seu rosto, mas se quiser usar algun estilo que teoricamente não serve e se sentir bem mesmo assim, Use! O importante é se sentir bem e confortável.

Beijos da Van!

11 comentários:

  1. Wayfarer combina com tudo e todos!

    http://papel40kg.blogspot.com/
    :D

    ResponderExcluir
  2. obg pela colaboração e apoio o blog erva-natural.blogspot.com agradece e espera mais visitas suas
    seguindo....
    bjos

    ResponderExcluir
  3. MEU ROSTO É QUADRADO, APESAR DE EU SER FOFINHO. POR ISSO SÓ USO ÓCULOS ARREDONDADOS. USEI UM DE GRAU QUADRADO, FIQUEI PARECENDO O BOB ESPONJA DE ÓCULOS. HEHEHEHEHE


    http://thebigdogtales.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Van que lindo esse blog!!!as fotos todas lindas e seus filhos estão as coisas mais lindas que vontade de morder esse Anthony hihihi, essas descricões dos oculos são ótimas mesmo meu rosto só combina com armação quadrado mesmo, tento exprerimrntar os outros mais não da certo mesmo.
    quero ver mais dicas de cabelo por favor!!!! Meu cabelo me odeia hihihih beijos Van saudades.

    ResponderExcluir
  5. Meu rosto é oval! Posso abusar de qualquer modelo!!! Oba!
    Gostei bastante do artigo: claro e objetivo! Muito bom!

    ResponderExcluir
  6. ai amei as dicas...adoro óculos mas qse não uso pq nunca encontro um q combine comg.amei o blog

    ResponderExcluir
  7. http://fleonandthecity.blogspot.com/

    adoro oculos de sol são meus acessórios fetiche tenho variosssssss... adorei o post bjussssss

    ResponderExcluir
  8. Do jeito que eu vou, posso dispensar óculos de sol e ir direto para uma lente fotocromática

    ResponderExcluir
  9. Nossa ficou show amei nega preta.... Parabéns.....

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Eu simplesmente adoro óculos de sol acho que faz uma super diferença no visual,e eu quando gosto de algum uso e pronto e na verdade nem sei se fica legal em mim rsrs,mas a minha preferencia são os maiores cobrindo a cara toda perfeito p/ aqueles dias que as olheiras estão horrives!!Super bjoo@@

    ResponderExcluir
  11. Nossa eu nunca encontrei oculos para o meu rosto.. Mais depois das suas dicas axo q agora vai dar certo ! Obg *-*

    ResponderExcluir