14 de março de 2011

Maquiagem para Negras e Mulatas.

Mulheres Mulatas e  Negras vem sendo alvo de atenção especial por parte da indústria e do comércio de cosméticos, que nos últimos anos investiu nessa clientela e uma série de novos produtos foram lançados, com tons desenvolvidos especialmente para evidenciar a beleza da pele morena e negra. Atualmente há inúmeras linhas de produtos de beleza e maquiagem criados para os cuidados com a pele e maquiagens especificas para essas mulheres, e que hoje podem ser encontrados facilmente. Os maquiadores comemoram, pois a algum tempo atrás era realmente difícil encontrar tons de maquiagem que ficassem bem em mulheres negras. Ora ficava acizentado ora escuro demais.
Cores cintilantes, que iluminam o olhar, ficam perfeitos nesse tipo de pele. Como podemos ver nas fotos abaixo tons pastéis, lilás, azulados, prateados e dourados ,são cores que podem ser usadas sem medo de errar. A pele negra e morena é bonita por natureza e a maquiagem deve realçar a beleza da mulher, levantando seu olhar, por isso de olho nas dicas que demos aqui, experimente combinações novas e faça sua maquiagem perfeita.
Antigamente havia um mito de que as mulheres negras deveriam usar um tom de cobre, mas hoje em dia esse mito foi quebrado e tudo é questao de gosto,combine as cores, esfumaçe os cantos com o preto e arraze!!!

Fabiola e Jennifer Hudson optou pela sombra dourada, porem Jennifer esfumaçou com preto...Ficaram lindas!




Camila e Rihanna arrazaram no tom Rosa e Lilas.



J*Lo e K*Lo optaram pelo tom azulado...Ficou um charme!


                Camila e a Tyra ficaram com um look super natural com sombras no Tom pastel.



E agora eu e a J*Lo nos tons cintilante e Cinza prateado.



No caso de bases, pancakes ou duocakes o ideal é utilizar sempre no rosto e no pescoço, evitando assim contrastes ou irregularidades de tom.
A pele negra normalmente é mais espessa e oleosa, portanto é importante optar por produtos de efeito matte que controlam a oleosidade e eliminam o brilho .


Dicas de cores de batons e brilhos labiais:


Dica: Para diminuir os lábios, procure por produtos de consistência mais seca (matte). Para aumentar, aplique o brilho labial no centro dos lábios após o batom.

Tons de Blush que caem super bem:

                                    


Dica: Abuse dos iluminadores faciais perolados.
Pode ser em pó, mousse, líquidos ou cremosos. Ficam ótimos e podem ser usados nos olhos, abaixo das sobrancelhas e nas maçãs do rosto, inclusive por cima do blush.

OBS: Os batons e blush das fotos são da NYX quem estiver interessando me fala.

Beijos da Van


8 comentários:

  1. Oi Van!!Então,ja sofri muito por não encontrar maquiagem p/ o meu tom de pele,principalmente bases e pós,mas hoje graças tecnologia não tenho nenhuma dificuldade,só me avisa quando achar uma maquiagem que me faça ficar a cara da beyonce ta? rsrsrs bjks boa semana

    ResponderExcluir
  2. seu blog é muito massa, adorei as informaçoes tem dicas para todos os tipos de mulheres,isso é super importante,eu sou mulata e adoro usar sombra azul acho que fica um charme mesmo

    ResponderExcluir
  3. oi vc tem os blush pra vender? eu estou na Nova Zelandia me manda os precos pro meu email por favor
    momendes18@hotmail.com
    Monica
    obrigada

    ResponderExcluir
  4. Hi there
    beautiful ladies, all look's great:D

    ResponderExcluir
  5. muito boa suas dicas sou negra e adoro maquiagem, apesar de hj ter mais opçoes ainda acho que o que mudou mesmo foi a mentalidade das negras, pq as cores sempre estavam la e só agora resolveram abusardelas, eu particulamete sempre usei tudo bem colorido, porem minha mae permanece achando que somente tons marrons e acobreados combina com a pele negra. só um observação: vc é a da ultima foto né?Desculpe falar mais vc esta longe de ser negra ou mulata, mais a maquiagem ta linda.

    ResponderExcluir
  6. ADOREI AS DICAS DE BELEZA VOU UTILIZAR. QUERIA SABER MAIS SOBRE AS DICAS DE CABELOS E PRODUTOS O MEU CABELO DEPOIS DE TANTAS QUIMICAS NÃO ENROLA E NEM ALIZA O QUE DEVO FAZER SOCORRO

    ResponderExcluir
  7. Oi Fa, pode deixar que vou me informar e posto as dicas..beijos

    ResponderExcluir
  8. nossa mais uma dica nota 1000. Amei demais..adoro uma make. bjs

    ResponderExcluir