1 de abril de 2013

Saiba quando é necessário usar o Shampoo antirresíduo



Este é um dos cosméticos que mais gera polêmica. Afinal, até quem nunca usou sabe que mais do que remover restos de produtos, poluição e sujeira, o Shampoo antirresíduo elimina parte da oleosidade natural do cabelo. "Isso acontece porque ele tem pH alto, em torno de 6 ou 7, justamente para abrir as escamas do fio e promover uma limpeza a fundo, tanto dele quanto do couro cabeludo", diz a cabeleireira e cosmétologa Cris Dios, do Spa Capilar Laces, em São Paulo.

Quando usar?


Na prática, quem tem cabelo normal ou seco deve aplicar esse tipo de Shampoo  cada 15 dias, ou sete, se tiver fios oleosos ou usar finalizadores com frequência. Exagero? Não mesmo, já que leave-in, pomada, gel, mousse e tudo mais que não precisa de enxágue vai se acumulando ao redor da fibra capilar que, com o passar do tempo, fica pesada, sem balanço, opaca e com toque pegajoso.


A hora de aplicar o antirresíduo também faz toda a diferença: sempre antes do alisamento e da coloração, para potencializar a ação dos procedimentos, e nunca depois, para não removê-los. Caso contrário, o resultado é adeus liso e cor.

E mais: dê um tempo desse shampoo durante o período em que estiver na praia, já que sol, mar, vento e companhia deixam o cabelo mais sensível e poroso. Mas se fizer questão de usar, depois de enxaguá-lo aplique uma boa máscara hidratante.

                                                                           beijos

Um comentário:

  1. Xampoo anti residuo tira progressiva de chocolate?
    eu fiz essa progressiva e quero tirar,me ajuda.

    ResponderExcluir