4 de fevereiro de 2013

Quais os cuidados especias devo tomar depois de fazer a escova progressiva?


Quantas vezes devo lavar meu cabelo depois que eu fiz a progressiva?
R.: Na verdade não existe uma quantidade de vezes de lavar os cabelos (NÃO TEM NADA COMPROVADO QUANTO A QUANTIDADE). Quem tem cabelo oleoso pode lavar os cabelos todos os dias ou me dias intercalados. Ou de resto pode lavar quando quiser, mas lembrando que tudo em excesso é ruim né.!

Quanto tempo depois de fazer a progressiva posso lavar o cabelo?
R.: Quanto tempo depois de fazer a progressiva posso lavar o cabelo?
Havia uma grande dúvida sobre quantos dias tínhamos de ficar sem lavar os cabelos após fazer o alisamento químico. Não é necessário lavar o cabelo após a escova progressiva, pois hoje em dia os cabelos são lavados e enxaguados no salão. Mas se você sentir a necessidade de lavá-los porque foi à academia, pra balada etc., não tem problema, é só lembrar de usar shampoo e condicionador apropriado.

Posso tingir ou fazer algum outro tratamento químico no meu cabelo logo depois de fazer a progressiva?

R.: Os alisamentos químicos, assim como alguns outros tratamentos químicos (permanente, coloração, etc.), podem agredir os fios. Por isso é muito importante dar um intervalo de tempo entre um tratamento e outro para que o cabelo tenha tempo de descansar. Nesse meio tempo não se esqueça de mantê-lo bem hidratado. Um cabelo bonito e saudável é sucesso garantido.

Posso entrar no mar ou piscina após fazer a escova progressiva?

R.: Os cuidados que se deve ter depois de entrar no mar ou piscina são os mesmos para qualquer tipo de cabelo, pois o sal e os produtos purificantes agridem os fios. Por isso depois da diversão lave seus cabelos com um shampoo e condicionador com pH baixo e hidrate-os. Dessa forma você pode se divertir e continuar com os cabelos lindos e saudáveis. Tem coisa melhor do que entrar no mar ou cair numa piscina e saber que depois de lavá-los eles continuarão lisos?

Quanto tempo dura a escova progressiva?

R.: O tempo de duração da escova progressiva varia muito em relação ao produto e quantidade, ao tipo de cabelo e quantidade de retoque. Alguns tratamentos menos agressivos podem durar 30 dias, outros até 6 meses. O ideal é conversar com seu cabeleireiro de confiança, pois ele vai poder te ajudar a encontrar o tratamento que mais combina com você.

Posso escovar e pranchar semanalmente meu cabelo?
R.:Não tem nenhum problema em escovar e/ou os fios, desde que sejam tomados os devidos cuidados para que o calor liberado por eles não desidrate e resseque o cabelo. Antes do uso, é recomendável usar um creme com proteção térmica, manter o secador a uma distância de pelo menos 15 cm do couro cabeludo, além de investir em hidratações semanais, para manter os fios nutridos e com brilho diariamente.


Posso prender o cabelo depois de fazer a escova progressiva?R.:Não é indicado prender o cabelo após fazer a progressiva, pois os fios ainda estarão num estado de fixação da nova forma e prendê-lo pode fixar esta marca ao cabelo Aproveite os primeiros dias para curtir o cabelão novo e depois pode ir testando penteados legais e charmosos.


E aí meninas, curtiram as dicas? Compartilha com as amigas então! (=

9 comentários:

  1. legal masd tenho cabelo cacheado posta sobre cabelo cacheado?
    bjos..bruna

    ResponderExcluir
  2. posso lavar meeu cabelo 2 dias antes de fazer a progressiva?

    ResponderExcluir
  3. Oi Vanessa e Bruna,
    Vcs moram em Auckland? E é possível fazer escova progressiva aí? Estou me mudando para Auckland e estou preocupada como cuidarei do meu cabelo...
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quero saber quantos dias depois de fazer a progressiva que eu posso prender o cabelo, tipo (dois ou três dias sem prender o cabelo) ???,me ajudem por favor.

      Excluir
  4. De Quanto em quanto tempo devo fazer o retoque na raiz?

    ResponderExcluir
  5. Li que se transpirar tem que lavar a cabeça. Mas eu costumo lavar a cabeça só de 2 em 2 dias. O que devo fazer, ja que faço academia?

    ResponderExcluir
  6. fiz permanente e queria saber se de quanto e quantos dias devo lavá-lo, sendo que com tres dias de lavado eles ja ficam muito olioso ???

    ResponderExcluir
  7. Eu fiz progressiva sem formol...como eu faço para dormir sem estragar?????

    ResponderExcluir