16 de janeiro de 2013

10 Dicas para manter sua pele sempre Saudável e Linda!


Muitas pessoas pensam que os cuidados da pele são apenas tomar banho ou lavar o rosto uma ou duas vezes por dia. No entanto, essas pessoas estão enganadas. Você deve seguir uma rotina diária de cuidados para ter uma pele bonita e retardar o envelhecimento. Ao integrar as nossas 10 dicas no seu dia-a-dia, você não só vai conseguir uma pele firme, como também vai manter os problemas de pele e as doenças afastadas de você. 

Anote ai e rumo a uma pele linda, saudável e radiante!



  1. Durma bem.O sono que você tem faz uma diferença significativa para a sua pele. Se você passar a noite trabalhando ou estudando, com certeza na manha seguinte sua pele estará pálida, sem brilho, com tom irregular e as olheiras sob seus olhos. Uma noite de sono inteiro uma media de 7 horas vai te proporcionar uma pele com brilho natural. O poder de cura do sono faz maravilhas para a beleza natural.
  2. Acalme-se.Estressada? Sua pele vai mostrar isso com vermelhidão, erupções e manchas secas. O yoga e uma ótima forma de relaxar, porem se não pode ser possível, tente minimizar o estresse da melhor maneira possível. Tenha um tempo limite para o trabalho (não laptops ou smartphones na cama, por favor). Se você puder, levantar 10 minutos a cada noite para se esticar, sentar-se calmamente tomando o seu chá favorito de ervas, ou fazendo qualquer outra coisa que leva sua mente fora do caos da vida seria uma ótima forma de manter o stress longe.
  3. Mantenha-se hidratado.Pele naturalmente bonita precisa de umidade de dentro para fora. Vai do refrigerante para a água pura, ou, se você está entediado por tomar somente aguá  adicione um pouco de limão para dar um sabor. Manter-se hidratado mantém a pele macia e com um look saudável  Então lembra-se de beber muita água, compre uma garrafa reutilizável  na sua cor favorita, e a mantenha cheia e perto para você se hidratar e saborear ao longo do dia.
  4. Mexa-se.Pense nisso no brilho natural que você começa a ter após uma rápida caminhada ou corrida. Não há realmente nenhum reforço compleição natural completamente como exercício, por isso mexa-se! Mesmo se você só comprometer com 30  a 40 minutos de caminhada em ritmo acelerado quatro a cinco vezes por semana, o ar fresco vai reviver a pele cansada. Todo o movimento que voce faz o seu sangue flui a freqüência cardíaca, dando a pele que flush, lindo de Glamour.
  5. Comer bem.A dieta tem um efeito profundo sobre a forma como a aparência da pele fica. Uma dieta cheia de farinha refinada, açúcar e alimentos processados ​​é um grande culpado em tom desigual e falta de brilho. Dando a sua pele os nutrientes que necessita irá ajudá-la a obter o seu brilho de volta. Isto significa dizer sayonara aos alimentos cheios de sódio lanche e refeições pré-embaladas e que seja bem vindo folhas verdes, frutas frescas, vegetais coloridos e cereais integrais.
  6. Usar protetor solar.Uma pesquisa recente da Sociedade Americana de Cirurgia Dermatológica constatou que apenas um em cada cinco pessoas (20 por cento) usa protetor solar diariamente, a exposição prolongada ao sol pode causar danos à pele e câncer. Abdicando protetor solar também faz com que as linhas finas e outros sinais de envelhecimento que podem realmente prejudicar o seu brilho natural apareçam.
  7. Menos é mais.Se você tiver coceira, pele irritada, os produtos que você usa pode ser o culpado. Antes de comprar, verifique a lista de ingredientes na parte de trás da embalagem. Quantos estão na lista? Se toda a volta da caixa é coberta com palavras que você nunca ouviu falar, escolha outra coisa que tem menos ingredientes. A menos que vai fazer o produto, menor a chance haverá de irritação. A pele não pode ser naturalmente bonita quando está com vermelhidão ou irritação a partir de substâncias não naturais.
  8. Esfoliar.Esfoliação regular tira as células mortas e  os poros recebem o ar fresco, tornando a pele mais brilhante. Eh importante saber escolher o esfoliante ideal para seu tipo de pele.
  9. O Banho.
    O hábito de tomar banho quente resseca e desidrata a pele. O banho quente e prolongado retira o manto hidro lipídico uma camada de proteção natural que dá à pele uma textura suave. O ressecamento pode provocar coceira, que pode evoluir para um eczema, que é uma irritação da pele, com vermelhidão, inchaço, podendo descamar, formar bolhas e rachaduras.
    O ideal é o banho frio ou morno. A temperatura ideal do banho é a mesma do corpo, ou seja, 37°C. Mas entre 29°C e 38°C, o banho será mais relaxante e não terá efeitos adversos, desde que não se permaneça muito tempo na água. 
  10. Saia fora.Nós todos sabemos que fumar não é saudável, e na pele ele causa estragos e acelera o processo de envelhecimento. Então, se você quiser ficar naturalmente linda, faca o seu melhor para parar de fumar. O seu rosto e o seu corpo agradecem!
Beijos

4 comentários:

  1. Ainda tem algumas coisas dessa pra lista pra seguir, a maioria já faço!

    :D

    ResponderExcluir
  2. Vou seguir suas dicas. rs.
    Isso também vale para os homens, a metade dela rs

    http://www.rodrigobandasoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. otimas dicas, passei e seguindo se puder passa no meu

    blogueiiras unidas jamais seão vencidas, a união faz a força

    bjinhus

    http://erikakikasouza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir