18 de agosto de 2012

Conheça 5 alimentos que ajudam a perder a barriga

Além do incômodo estético, a barriga costuma ser um fator de risco para a saúde cardiovascular - reduzir medidas abdominais, portanto, não significa apenas caber num manequim menor. A gordura visceral, ou a gordura que se acumula na região da barriga entre seus órgãos, aumenta o risco de doença cardiovascular, diabetes, derrame e outras doenças.



1.  Pêras
As pêras ao natural são baixas em calorias e ricas em fibra, ideais para comer antes de cada refeição, causando assim uma boa sensação de saciedade. As pêras são ricas em flavonóis e catequinas, dois grandes antioxidantes – depois de feito um estudo com a duração de 14 anos, concluiu-se que ajudam a impedir o aumento da gordura abdominal..


2. Chia
Estas sementes nutritivas são mucilaginosas, ou seja, ricas em fibras. ao entrarem em contato com a água, formam um gel no estômago. diante dessa reação, a digestão torna-se mais lenta. Assim, o indivíduo fica satisfeito mais rapidamente e, então, passa a consumir porções menores.Combate inflamação: "a gordura é resultado de um processo inflamatório do organismo, que deixa de enviar mensagens de saciedade ao cérebro. Com isso, perde-se o controle sobre a fome a ponto de comer e nunca se sentir satisfeita. O ômega 3 presente no grão combate essa inflamação, ajudando o corpo a recuperar o controle sobre o apetite. Desintoxica: "a fibra regula o trânsito intestinal e limpa o organismo por meio das fezes.

3. Peixes e frutos do mar
A inflamação é um dos principais responsáveis pelo ganho de peso. Peixes e frutos do mar, por serem ricos em ômega-3, um ácido graxo essencial, ajudam a desinflamar as células de gordura, atuando no controle do problema. Além disso, esses alimentos também aceleram a transformação da glicose em energia, impedindo que ela seja estocada sob a forma de gordura. A nutróloga Tamara orienta a inclusão desses alimentos no cardápio pelo menos três vezes por semana.

4. Aveia
Rica em fibras, a aveia é uma ótima opção porque sacia e corta a necessidade de comer um doce logo pela manhã. Opte pela versão livre de açúcar. A pesquisa mostrou que a ingestão de grãos integrais pode ajudar a aumentar a perda de peso. Grumos de aveia também são isentos de glúten e bem tolerada, o que significa que são menos propensos a causar inchaço da barriga.

5. Verduras
Verduras frescas ajudará a preencher-lo, dando o seu corpo as enzimas que necessita para a digestão completa. Verdes são também ricos em fibras e nutrição e não aumentam o seu açúcar no sangue. Verdes vão muito além de alface e espinafre. Tente couve, rúcula, chicória, funcho, beldroegas, salsa e outras verduras orgânicas nutritivas, de uma maneira deliciosa de se livrar da gordura.


Muitas pessoas acham que comer menos ajuda a perder peso, mas o que muitas não sabem é que nunca se deve pular refeições, especialmente a primeira do dia. Comer um café-da-manhã saudável acelera o metabolismo, regula os níveis de açúcar no sangue, e mantém a energia alta até a hora do o almoço. 








3 comentários:

  1. Precisando! rs

    Bjs

    http://un-necessary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga,
    tô amando seu blog.
    Preciso mesmo eliminar a gordurinha da barriga,
    costumo dizer q dá pra viver sem o silicone(pois sou despeitada rsrsrsrsrs),porque nasci assim mas esta barriguinha não me pertence.Comecei um programa de exercícios,já estou fazendo DEZ abdominais por dia kkkkk eu disse q estava começando.Um dia te mando uma foto com o resultado.Bjs

    ResponderExcluir
  3. Que bom que esta gostando Na, manda a foto sim e vamos fazer uma materia com seu resultado para incentivar a mulherada!
    beijoss

    ResponderExcluir