26 de junho de 2012

Tipos de Pele - qual é a sua?

Olá amadas(os), tudo bem?
Então, hoje eu vim falar sobre alguns tipos de pele que algumas pessoas ainda não sabem qual o tipo de pele, e então eu vou falar sobre eles.

Tipos de pele:
São estes os tipos mais comuns de pele:

* Pele seca:

É uma pele fina, opaca e sem brilho. O melhor a fazer é caprichar na hidratação, com cremes adequados. Os sabonetes com hidratantes são recomendados para a limpeza, e os produtos abrasivos, como os esfoliantes, devem ser evitados. Os tônicos também devem ser dispensados. Para evitar o ressecamento natural que acontece no inverno, intensifique a utilização de fórmulas cremosas nessa estação do ano.


* Pele oleosa:
É uma pele que brilha mais, devido à intensa produção de oleosidade. Costuma ser mais grossa e resistente. O ideal para esse tipo de pele são produtos sem gordura e que não fechem os poros. Para neutralizar o excesso de óleo. Os esfoliantes, nesse caso, são uma boa opção. Escolha um tônico para peles oleosas e um hidratante em gel.


* Pele mista:
Seus pontos oleosos encontram-se na região da testa, do nariz e do queixo, a famosa "zona T". Os secos são observados nas maçãs do rosto, em volta dos olhos e no pescoço. Como se trata de uma pele mista, o ideal é contrabalançar o gel e o creme. Loões leitosas e sabonetes líquidos (com hidratantes) são muito bem-vindos, assim como loções hidratantes. A tonificação deve ser realizada apenas na região oleosa.


* Pele normal:
É o tipo de pele que apresenta textura uniforme, boa elasticidade e poros bem fechados. Os níveis de água, óleo e sais minerais estão em perfeito equilíbrio, o que faz com que esse tipo de pele seja considerado o mais saudável. Nesse caso, o mais aconselhado são produtos delicados, para peles normais, que cuidem da pele sem interferir nas perfeitas condições que ela apresenta.


**DICAS IMPORTANTES**

Se você tiver dificuldade em reconhecer o seu tipo de pele, é só fazer o "teste do papel". Passe uma folha de papel absorvente no rosto e, de acordo com a oleosidade liberada você saberá o seu tipo de pele.

E aí, curtiram? Então comenta aqui em baixo e diz se curtiu ou não.

Já conhece nossa lojinha online?

www.despertardasfadas.loja2.com.br

Beijos, fiquem com Deus até a próxima.


Um comentário:

  1. i love your blog and i need it so yhank you so much.come and check out my blog http://biainbloggerland.blogspot.co.nz/

    ResponderExcluir