7 de maio de 2012

Mechas Invertidas - Têndencia inverno 2012


O inverno não altera somente o clima, mas também os cabelos das mulheres. Fica claro que o verão é a época dos fios descoloridos. As loiras querem ficar ainda mais loiras e as morenas costumam clarear os cabelos. Mas quando chega o inverno a pedida é escurecer o tom das mechas e seguir as tendências para a época mais fria do ano, mesmo para aquelas que não abrem mão de ter cabelos claros. Segundo os cabeleireiros, com o fim do verão é muito comum o escurecimento dos cabelos. A praia e o sol massacram principalmente o cabelo loiro. Os fios muito claros acabam ficando com aspecto de palha, então a melhor maneira é fechar um pouco o tom afirma os profissionais, lembrando que hoje existem várias técnicas para disfarçar o amarelo pesado do cabelo e até os fios brancos de uma forma mais natural. As luzes invertidas ou inversas pode ser uma opção muito inteligente para que tem muito cabelo branco e gostaria de mudar sem ficar com aspécto artificial. Principalmente os homens podem valer-se dessa técnica tambem.

O procedimento para fazer as luzes invertidas pode variar de quatro maneiras: com touca de silicone, com papel, com pente ou com a mão. ?É fundamental que o cabelo esteja com pelo menos cinco centímetros de comprimento, ou cerca de três dedos do couro cabeludo. O procedimento leva de 30 a 40 minutos, podendo ser feito com uma coloração permanente ou temporária. A coloração temporária é uma boa opção para quem vai testar as luzes invertidas pela primeira vez, pois a cor vai saindo dos fios gradualmente a cada lavagem? explica Alfredo. Assim é possível avaliar o efeito e talvez partir para uma tintura permanente.


A modelo carioca e jornalista Gracieli Duran (28) é uma loira natural que não abre mão da cor mesmo com as tendências de inverno. “Prefiro ser loira sempre e as luzes invertidas recuperam meus fios e a cor, mesmo escurecendo um pouco o meu tom. Fica elegante para a estação” diz a modelo que tirou as californianas das pontas e ficou muito mais atual com a estação.

De acordo com Alfredo Pereira, esta é a melhor técnica para quem quer escurecer o tom, pois não tinge o cabelo por inteiro. “A Gracieli quer continuar sendo loira, mas quer apagar um pouco as pontas manchadas que estão muito claras” – afirma o cabeleireiro. Ele ainda diz que a raiz do cabelo está muito escura, o que acaba deixando os fios loiros artificiais. “Um segredo é clarear um pouco a raiz com luzes, tipo californiana, e depois aplicar um tonalizante na cor loiro escuro nas pontas. O resultado: um cabelo com reflexos dourados como se fosse natural. Gracieli adorou a nova cor. “Exatamente como eu queria. Ficou muito bom” – diz a modelo.

As famosas já aderiram também! Eu não sou loira mais Amei a ideia!!!







E voces ai! Estão prontas para essa nova Têndencia?

6 comentários:

  1. super lindo, mas eu acho as mechas califórnia mais bonita.Eu prefiro o meu vermelho mesmo hauehaueh
    adorei o blog, seguindo (:

    http://eternizando-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Bem bonito, mas comigo não combina, ehehehee


    ***
    Patrícia Roberta - Colaboradora do Café de Fita

    ResponderExcluir
  3. a que ficou mais bonita foi a da ultima forto

    ResponderExcluir
  4. Arrasou no Blog Vane!!
    Parabens pelas dicas!
    Seu blog eh irado, nao eh chatao!!! auauaauau

    ResponderExcluir
  5. Pintei meu cabelo sexta-feira de 2 tons loiro escuro 6 e loiro claríssimo 12 em mechas, mas não deu certo,a mecha da tinta clara não clareou (12.1 da Amend). Então no dia seguinte decidi pintar todo de loiro claríssimo. Eu queria no tom 12 bem acinzentado (usei o 12.89 da avora), mas outra vez não deu certo e meu cabelo ficou avermelhado e não clareou o suficiente ficando num tom 8. Então usei o tonalizante prata da Keraton e melhorou bastante, o cabelo ficou mais acinzentado, parecendo o loiro sueco da loreal.

    Então,gotaria de saber quanto tempo devo esperar e que produtos devo utilizar para alcançar um ton 12 claríssimo e bem acinzentado, já que o meu cabelo tende a puxar para o ton avermelhado. Seria aconselhável utilizar o 11.20 com o 0SP da Alfaparf e uma água oxigenada 40 para ajudar a clarear já que o meu cabelo já está tingido? Ou há outra marca melhor?
    Será que ainda dá pra fazer mechas claras e escuras? É melhor escurecer tudo e puxar mechas claras ou clarear tudo e puxar mechas inversas? Ou, ainda, fazer as 2 mechas simultaneamente?
    Estou muito ansiosa para resolver isto!!

    ResponderExcluir