9 de maio de 2012

Dicas para comprar peças em brechó

Olhar o acabamento, a conservação da peça, saber garimpar, veja como ir às compras em lojas de roupas usadas e sair satisfeita.


Economize comprando em brechó



Lojas que vendem roupas, calçados, bolsas e acessórios usados podem ser ótima oportunidade para garimpar peças bacanas e dar uma incrementada no guarda-roupa. Sabe aquele casaco que você não teve dinheiro para comprar na loja de grife? Ele pode estar no brechó por um precinho camarada e, se você tiver sorte, ainda em ótimo estado. Muita gente garimpa verdadeiros tesouros!
E mais: misturar peças de coleções mais antigas com aquelas que você comprou recentemente está super em alta. Pensando nisso, a gente selecionou dicas para você aproveitar ao máximo as compras em brechós.
Veja cuidados para não se arrepender depois:
- Observe bem o estado de conservação das peças. Olhe os acabamentos, veja se a roupa não tem manchas. Se a peça estiver com alinhavos se abrindo, você até pode consertar em casa, mas não deixe de pedir um desconto por isso. Peças usadas podem ter pequenos defeitinhos por causa do uso, mas a loja deveria consertar antes de colocar à venda. Se você tiver que fazer o conserto, tem que pagar menos pela peça. É justo.
- Respeite seu estilo. Não compre peças que não têm nada a ver com o que você usa normalmente. A dica é comprar o que você sabe que vai aproveitar bastante.
- Invista em peças que nas lojas comuns são mais caras, como casacos de lã, jaquetas de couro, e por aí vai. Nos brechós, elas podem sair muito em conta e você ainda poderá usá-las por muito tempo.
Anotou? Agora é só aproveitar os brechós da cidade e convidar uma amiga para ir com você garimpar verdadeiros tesouros!
Beijos, fiquem com Deus, até a próxima.

2 comentários:

  1. Eu sempre fui brecholenta rsrsrs e as peças mais especiais sempre vieram de um brechó , mas claro que temos que garimpar e suas dicas foram muito boas ...
    http://andyantunes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá Andy A.
    Então, eu também adoro comprar em brechó, mas é verdade mesmo tem que garimpar beeeeem pra ver se as roupas estão boas né...
    Aqui por perto tem bastante brechó, e todo mês eu tô fazendo minhas comprinhas rs.

    ResponderExcluir