14 de abril de 2012

Demaquilante: descubra a importância de fazer uso dele diariamente


É muito comum ouvirmos que dormir com maquiagem faz mal para a pele. Mas você sabe o que acontece quando não a retiramos?

De acordo com o dermatologista Fernando Passos de Freitas, passar a noite com maquiagem implica em uma maior dificuldade de respiração da pele e, dessa forma, acarreta no fechamento dos poros, acumulando oleosidade, impurezas e aumentando o risco de desenvolvimento de espinhas e rugas. 

Para remover blush, sombra, batom e qualquer item de make, veja como deve ser o processo ideal:

- Utilize sempre algodão macio e aplique o demaquilante delicadamente sobre a pele;
- Limpe bastante até retirar todos os resíduos;
- Ao passar o demaquilante nos olhos, faça movimentos circulares do canto externo do olho em direção ao nariz. Isso ajuda a preservar os ligamentos das pálpebras, que ficam frouxos com o tempo;
- Aplique demaquilante com os dedos nos cílios e massageie antes de passar o algodão. Esse procedimento evita machucar a pele ao retirar a máscara de cílios.

Amores e amoras, espero que vocês tenham gostado das dicas de hoje, um enoooooooooorme beijo, fiquem com Deus, até a próxima :)


Um comentário:

  1. Olá, querida! Passando pra conhecer o seu cantinho... Adorei, muito legal. Já to seguindo!
    Aproveito p te convidar a conhecer o Vou-de-Blog (faço parte das Blogueiras Unidas – números 1040 e 1041). Será um prazer receber a sua visita.
    Bjinhos.
    Lu

    www.voudeblog.com
    http://luciarteefeltro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir