13 de março de 2012

Dicas e truques para depilar as Pernas com Lâminas "Gilette"

A depilação com Lâminas é um dos métodos mais usados em todo o mundo.

Tem como principais vantagens ser rápido, não é um método dolorido, pode ser realizado freqüentemente e  é  bem acessível ao bolso, comparado aos outros depiladores.
Eu depilo muitas vezes com "Gilette" e confirmo que a historia que dizem que depilar com lâminas engrossa o pelo  é  MITO. O que acontece  é  que quando são raspados, os pelos crescem todos juntos. Por isso, a pessoa tem a impressão de que eles estão mais grossos.

Existem diversos cuidados que se podem ter ao fazer a depilação de forma a evitar irritação da pele ou outras complicações.

Aqui estão dicas e truques para garantir que você está fazendo isso da maneira correta e reduzindo os cortes e irritações tão comuns na pele depilada.


  • A melhor opcao é depilar no banho ,porque a água quente amolece os pelos e dilata os poros. 

  • Você não pode raspar a pele seca. Raspar é um esfoliante natural e se você tentar secar antes, você corre o risco de entupir a navalha com a pele morta, enquanto colocando-se em risco de cortes e queimaduras de barbear.

  • Não há necessidade de desperdiçar seu dinheiro em cremes de barbear formulado especialmente para as mulheres, eles são praticamente os mesmos que os cremes vendidos para os homens.

  • Minha amiga Melori testou o Gel da Gillette "Series" do namorado dela e adorou! Ela disse que a pele dela ficou MARAVILHOSA com uso do Gel, entao é mais uma dica para cuidar da pele na hora da  depilação.

  • Procure usar uma navalha com tiras lubrificados, cabeças oscilantes e molas montadas lâminas e múltiplas.

  • Eu já experimentei vários tipos e variedades e foi surpreendida com a forma que cada uma faz com que a gente sinta a pele diferente. O meu favorito? A Gillette Venus Embrace. 

  • Outra que eu adoro é a: Schick Quattro for Women, que tem quatro super-finas lâminas e uma cabeça giratória. ( nao tenho certeza se tem dessa no Brasil)

  • Certifique-se de mudar de lâminas de barbear ou cartuchos em uma base regular; uma lâmina cega pode levar a cortes.

  • É aconselhavel de nunca usar a navalha de outra pessoa, porque há uma chance de que você pode contrair a hepatite C entre outras doencas a partir de sangue fresco em uma navalha. 

  • Certifique-se de esfoliar a pele antes de barbear. Ele se livrar de todas as células mortas da pele que podem entupir a sua navalha, impedindo um barbear rente. Existem várias maneiras de esfoliar. Você pode usar luvas esfoliantes ou bucha natural. Consulte "Como Esfoliar" para mais informações.

  • Uma vez que os pêlos das pernas crescem para baixo, entao começe a depilacao pelos seus tornozelos.

  • Quando terminar de fazer a depilacao, aplique um óleo ou hidratante. A pele das pernas tem poucas glândulas de óleo e tem uma tendência para a secura. 

  • Pêlos encravados são causados ​​quando os cabelos comecam a crescer de volta sob a pele. Para evita los use esfoliantes diariamente e usar um limpador ácido glicólico em áreas afetadas.

Experimente se depilar com essas tecnicas, tenho certeza de que irá adorar!


Post dedicado a minha linda amiga Melori que nos ajudou com a dica dela!


 Beijos

20 comentários:

  1. E as mulheres como sempre se virando também, dão um jeito sempre!

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas, ainda mais pra garotinhas que estão começando :)

    ResponderExcluir
  3. Não me depilo. Mas faço a barba. Eita, ritualzinho chato. Bah.
    Abraços e sucesso com o blog!

    ResponderExcluir
  4. Amigaaaa!! Amei vc sempre arrazando com suas materias!!E estou aqi pra dizer que a minha pele esta bem mais macia!! Bjoooo e sucesso...

    ResponderExcluir
  5. O pior são os cortes , mas com uma certa habilidade e com suas dicas ...
    http://andyantunes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Excelentes dicas! Pena eu ter pele sensível demais,, =/
    -
    Adorei o teu blog, parabéns... Visita o meu?:
    http://quandotahescuro.blogspot.com/

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi!

    Adorei a postagem e o seu blog e por isso,gostaria que você aceitasse meu selo de qualidade! Passa lá,segue as instruções e pega o selo!

    http://menina-curiosa.blogspot.com

    OBS:veja se o nome do teu blog não tá na outra lista!

    Beijoos :3

    ResponderExcluir
  8. é verdade varias vezes já me queimei me depilando a seco hahahahaha... pretinha vim aqui falar pra tu trocar esse link me do meu blog... o novo ta lá.. esse aí não ta acessando não sei pq.. bjinhus te amo !

    ResponderExcluir
  9. Olá,eu comecei a depilar faz uns 3 dias,então no terceiro dia,eu depilei,mas venho uma irritação horrível !,poderia me falar algum método para cuidar da irritação ?.
    Obrigada pelas as dicas gostei,e vou tentar fazer isso depois de cuidar da irritação,causada pela "Gillete".
    Espero que consiga responder essa minha dúvida,estou ansiosa pela resposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tente usar uma pomada para irritações como nebacetim entre outras e depois siga estas dicas!

      Excluir
  10. PARA RESOLVER O PROBLEMA DA IRRITACAO DEPOIS DA DEPILACAO EXISTEM DICAS CASEIRAS ASSIM COMO PASSAR OLEO DE AMENDOA DOCE , AZEITE EXTRA VIRGEM , PEDRA DE GELO OU ESFOLIAR COM SABONETE ESFOLIANTE E BUCHA VEGETAL , RECONHECO QUE A DEPICACAO E UM MAL NECESSARIO PARA HOMENS E MULHERES.

    ResponderExcluir
  11. A SOLUCAO PARA PELE IRRITADA APOS A DEPILACAO E PASSAR OLEO DE AMENDOA DOCE , AZEITE EXTRA VIRGEM , PEDRA DE GELO , OU NO BANHO COM SABONETE ESFOLIANTE E BUCHA VEGETAL , RECONHECO QUE A DEPILACAO E UM MAL NECESSARIO PARA HOMENS E MULHERES ,ALEM DE SER HIGIENICA.

    ResponderExcluir
  12. que site esquesito nao mostra nada de jeito

    ResponderExcluir
  13. Não concordo. Com a gillete os pêlos engrossam sim.

    Experimente cortar com ela e depois arrancar a cera, custa muito mais! Ou veja a diferença entre ter cortado com a gillete e ter arrancado com cera ou uma máquina.

    ResponderExcluir
  14. Se a pessoa se depilar so com sabonte tbm fica bom?

    ResponderExcluir
  15. Existem vezes q quando vou me depilar depois q acabo fica uns caroçinhos isso e muito chato vew! Vc tem alguma dica pra me ajudar?

    ResponderExcluir
  16. Eu passo o sabonete e começo a depilação isso resseca a pele?

    ResponderExcluir
  17. Tenho 13 anos já posso depilar a perna com lamina ??

    ResponderExcluir