10 de novembro de 2011

Dicas para clarear os dentes!



O SORRISO é o nosso cartao de visita e por esse e outros motivos ter os dentes brancos e sem manchas é o desejo de muitas pessoas!
Para branquear os dentes existem varios tipos de tratamentos, que são normalmente feitos no dentista, embora  já se comercializam os Kits de branqueamento caseiros, que podem ser usados no conforto do lar!
Clarear os dentes é um procedimento muito procurado tanto por mulheres quanto por homens. O grande problema é o alto preço cobrado pelos especialistas para realizarem essas técnicas.


Se você não deseja realizar um procedimento de clareamento propriamente dito, existem alguns truques que poderão ser postos em prática por quem quer ter  dentes mais brancos. São procedimentos mais baratos e caseiros.


Então vamos lá, escolha o metodo mais cabivel a você e refigore seu sorriso!


1 – Folhas de Goiabeira ou de Sálvia:
Mastigue as folhas de goiabeira (ou de sálvia) ou esfregue as folhas de goiabeira (ou de sálvia) nos dentes todos os dias, após cada boa escovação que realizar. As propriedades dessas folhas clareiam os dentes.


2 – Bicarbonato de Sódio:
Umedeça o bicarbonato com algumas gotas de água e esfregue um algodão ou até mesmo o dedo na base. Depois esfregue os dentes com a pasta e não lave mais a boca até o dia seguinte.


3 – Leite de Magnésia:
Essa dica é mais especial para os fumantes, principalmente aqueles que tragam muitos cigarros por dia. A nicotina vai deixando os dentes amarelos e para resolver isso utilize o leite de magnésia.
Antes de dormir e após ter realizado uma boa escovação nos dentes, pegue a parte mais espessa do leite de magnésia do frasco e esfregue nos dentes com o dedo ou com um algodão. Não lave a boca até o dia seguinte.


4-Morango :
 O morango também é bom para clarear os dentes: experimenta esmagar 3 a 4 morangos e a colocar a pasta obtida sobre os dentes durante um a dois minutos!


5- Agua Oxigenada
Faça bochechos com uma colher de sobremesa de água oxigenada 10 volumes. Mantenha na boca por alguns segundos e jogue fora. Além de matar os germes bucais, clareia os dentes.


6- Folhas de Salsa
Mastigue algumas folhas de salsa, uma vez por dia. Além do efeito branqueador, a salsa também é boa para evitar o mau hálito!


7- Sal
Escove os dentes com sal, se os seus dentes não forem senvíveis podes fazer uma vez por semana, caso contrário uma vez em cada 15 dias. O uso diário não é benéfico para os esmaltes dos dentes! 




Mais lembre se que nada substitui as visitas ao dentista e nem os tratamentos por ele indicado.

Beijos da Van

6 comentários:

  1. Sou louca pra fazer isso, enquanto n decido vou usando esses metodos alternativos que vc postou, bjks otimo findi Van:)

    ResponderExcluir
  2. Super dica ,mas uma escova elétrica também clarear fácil....

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. isso é fundamental e básico para a saude dos dentes...

    www.jaylsonbatysta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Muito boas as dicas. Não sabia a do sal. Acho que vou tentar XD
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Cuidar do nosso sorriso é sempre bom né? Minha dentista me deu a dica uma vez, de escovar com bicarbonato duas vezes por mês. Segundo ela, ajuda a clarear.

    ResponderExcluir