10 de junho de 2011

Depilação, qual escolher?



Olá pessoal tudo bem? Então hj vamos falar um pouco sobre a depilação.
Para todos vocês verem qual o melhor tipo de depilação pra vocês.

Uma das coisas que a gente tem sempre que fazer é depilação. É processo higiênico e também estético, afinal ninguém quer ficar com pêlos no corpo, né? rs. Mas aí quando você vai se depilar surge aquela dúvida: "qual tipo de depilação eu uso?". Foi pensando nisso que eu reuni os principais processos depilatórios com suas características, prós e contras.


Depilação com Lâmina

É o método mais usado, mais rápido e mais barato que tem. Não causa dor e, por isso, é um dos mais escolhidos pelas mulheres. O problema é que, quando você tem a pele sensível, ela pode cortar facilmente ou ficar irritada. A maior desvantagem é que os pêlos crescem muito rápido depois da depilação com lâmina (cerca de 2 a 3 dias depois) e você deve ficar atenta a isso.


Dica: use creme de barbear ou cremes próprios para depilação, assim corre menos risco de irritar a sua pele. Antes de se depilar, deixe água quente escorrer no local por aproximadamente 2 minutos, assim os poros se dilatam.

Depilação com cera fria

É simples e as pessoas compram para fazer em casa. Apesar da facilidade, resseca a pele e é um dos métodos mais agressivos. Pode acarretar foliculite. Para utilizar o método, os pêlos precisam estar longos.


Dica: Usar creme hidratande no local depilado para que a pele não resseque tanto.

Depilação com cera quente

Popular como a cera fria, a cera quente ganha na competição. O calor dela ajuda, fazendo com que os poros da pele se dilatem e a depilação ocorra com maior facilidade. A cera quente pode ter em sua composição agentes hidratantes ou relaxantes, o que auxilia a evitar reações desagradáveis. Os pêlos tendem a diminuir com o passar do tempo. O problema desse tipo de depilação é que a pele pode queimar e escurecer. Também podem surgir infecções.

Dica: As sessões com cera quente só podem ser feitas após 20 ou 30 dias da última.

Depilação com creme depilatório


É o método mais simples que existe para se depilar. Você aplica um creme no local onde ser depilado, espera um tempo e passa uma espátula ou um toalha para retirar os pêlos que foram dissolvidos. Os únicos problemas são: o cheiro do creme pode não ser muito agradável e pode causa alergia.

Dica:
Antes de aplicar no local escolido para depilação, procure testar um pouquinho do creme em lugar sensível para ver a possibilidade de alergina na sua pele.

Depilação definitiva (a laser)
O laser é captado pela melanina, pigmento responsável pela coloração do fio. Essa energia vai destruir a capacidade de o folículo produzir um novo fio. apesar de ser um atrativo para quem lê "definitiva", esse tipo de pedilação pode causar danos como queimaduras na pele e é dolorosa de ser feita. Além disso, cada sessão pode chegar a custar R$2.300, sendo oque são necessárias cerca de 6 sessões. Depois das sessões, o local depilado deve passar longe de sol e do calor.

E aí agora já sabe qual tipo de depilação combina mais com seu dia-a-dia?


Bom pessoa, essa foi a minha dica da semana, espero que tenham gostado.
Semana que vem tem mais novidades aqui no blog. beijos a todos.

Bruna Ponzoni

3 comentários:

  1. Boa noite!
    Ola meu nome é Rosalia Oliveira tenho cabelos médios e tenho muito cabelos brancos e só vejo resultado quando vou ao salão e sai muito caro. Favor me informa um meio melhor de não gastar tanto assim com o azeite de oliva grata.

    ResponderExcluir
  2. meu cabelo é cacheado e adoro meus cachos porem vive seco e com pontas duplas gostaria de saber se exixte uma marca espesifica de azeite e gostaria se vc poder por gentileza me enviar uma receita caseira pratica e eficaz pos detesto ir ao salão.

    ResponderExcluir