23 de abril de 2011

Comer chocolate faz bem? 10 Razões para você comer mais chocolates!




Aproveitando o clima de pascoa que é a época que abusamos dos Chocolates e muitas vezes com aquela dorzinha na consciência sem saber que quando comemos estamos fazendo bem para nós mesmos, comer chocolate é muito melhor do que você possa imaginar. Na verdade, ele tem sido usado por centenas de anos por profissionais médicos para curar doenças como a tuberculose, cansaço, diarréia, má digestão, hemorróidas, virilidade baixa e falta de ar. Esse post vai lhe dar 10 razões ao qual voce precisa consumir os tão deliciosos chocolates.

Entao vamos la...


1. Reduz a pressão arterial elevada - flavonóides do cacau (procianidina) ajudam a equilibrar a pressão sanguínea e reduzir a coagulação sanguínea. Pesquisadores da Universidade da Alemanha Hospital de Colônia, constatou que o consumo de cacau reduziu a pressão arterial por uma média de 4.7/2.8 mm Hg. O New York Times relatou que o chocolate escuro é quase tão eficaz na redução da pressão arterial mais comum anti-hipertensivos.

2. Melhora o fluxo sangüíneo para o cérebro - um professor da Universidade de Nottingham descobriu que beber cacau rico em flavanol melhora o fluxo sanguíneo em áreas chave do cérebro para 02:58 horas. Flavanols na bebida de cacau é um ingrediente-chave do chocolate amargo. estudo do professor Macdonald também sugeriu que flavanóis de cacau no chocolate pode melhorar a função cerebral para ajudar a combater a privação do sono, fadiga e os efeitos do envelhecimento.

3. Aumenta o humor - MSNBC informou que a cafeína e outras substâncias químicas no chocolate escuro pode melhorar seu humor e aliviar os sintomas pré-menstruais. Diário de Marcos Apple escreveu que a química feniletilamina no chocolate foi encontrado para provocar sentimentos semelhantes a "se apaixonar".

4. Previne os danos celulares e  melhora os níveis de açúcar no sangue - Lisa C. Cohn, RD, presidente da Park Avenue Nutrição Spa em Nova York, escreveu que os flavonóides no chocolate escuro puro são responsáveis por estes benefícios adicionais.

5.  Ação antiinflamatória e rejuvenescedora da pele- Estudos comprovarao a existência dos bioflavonóides, uma substância antioxidante os bioflavonóides retiram as inflamações das paredes internas das artérias.

6. Reduz o risco de ataque cardíaco - um pesquisador da John Hopkins University School of Medicine, disse que a ingestão de alguns quadrados de chocolate amargo por dia pode reduzir o risco de morrer de ataque cardíaco em cerca de 50%. O estudo constatou que as plaquetas do sangue coagulado menor em pessoas que comem chocolate.

7. Ajuda a aliviar a síndrome da fadiga crônica - um estudo descobriu que adultos com a síndrome da fadiga crônica que comem 1,5 onças de chocolate escuro 85% de cacau estavam menos cansadas depois de comer chocolate.

8. Aumenta o colesterol HDL e reduz o colesterol LDL - um estudo do estado de Penn descobriram que dietas ricas em pó de cacau e de chocolate escuro (com alto teor de flavonóides) estão relacionados com menores níveis de LDL (mau colesterol) quando comparada com as dietas baixas em flavonóides como o chá, o vinho , café e cebola.

9. Melhor sangue - a o processamento do açúcar no  um estudo italiano descobriu que o consumo de chocolate escuro aumento do metabolismo do corpo de açúcar no sangue e podem reduzir o risco de diabetes.

10. Facilita a uma tosse persistente - um estudo no Reino Unido concluiu que a teobromina, um componente do cacau, pode ser mais eficaz como um remédio para tosse do que os tratamentos com drogas-padrão. A pesquisa mostrou que os "actos teobromina nas terminações nervosas sensoriais do nervo vago, que corre através das vias aéreas nos pulmões para o cérebro."


Mas lembre se que tudo em exagero faz mal e podem ter efeitos colaterais indesejaveis, a ideia é comer regularmente porén em quantidades pequenas
É muito bom saber que além de serem tão gostosos, nos trazem muitos beneficios. Consciencia tranquila agora? rs

 O Pontos da Beleza deseja a todos uma otima Pascoa!






Beijos da Van.

10 comentários:

  1. Olá, nossa gostei muito do seu blog! também tenho um! da uma passada la e segue que eu sigo de volta. Garanto!
    www.entreaspasblog.com
    Quando seguir é só deixar um Comentário no meu blog que eu te sigo de Volta ok?
    Brigado... Adorei o blog! Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. eu ja comia bastante chocolate, agora comerei muito mais kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Sou chocolotra e ainda estou prevenindo varias doenças... Beleuzaaaaaaaaaaa!

    ResponderExcluir
  4. Amo chocolate!!!

    Tenho sempre 11 razões pra come-los

    ♥ღ Mulheres Que Amam Errado ♥ღ

    http://mulheresqueamamerrado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. comer chocolate é sempre uma festa ... adoroooo
    seguindo seu blog , segue o meu :

    http://fleonandthecity.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Nossa legal, agr vou comer mais chocolates..haha
    segue o meu tbm?
    http://pinkglamblog.blogspot.com/

    bjo

    ResponderExcluir
  7. é por isso q amo chocolate!!

    http://mulhermaravilhamoderna.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Chocolate é muito bom mesmo, e agora sabendo que chocolate pode fazer bem vai melhor ainda...

    ResponderExcluir
  9. Qualquer grama a mais depois de ler esse post sera culpa sua Van!!!Mas nem uma vírgula que vc escreveu diminui minha culpa(to imensa depois de páscoa)bjkss e otima semana!

    ResponderExcluir
  10. amo chocolate \o/ se eu ficar mto tempo (1 mes) sem comer eu fico meio irritada.. Sou viciada ! Vc me deu mais motivos para comer chocolate rs. Mais sem exageros =D
    bj e obrigado pela visita no meu blog ♥

    ResponderExcluir