27 de junho de 2012

Água Termal? Que isso? Pra que Serve?

Olá amores e amoras tudo bem?

Então eu vou falar hoje sobre a tal da Água Termal, que muuuuuuuuitas pessoas como eu só ouvia falar e não sabiam oque é e pra que serve até agora...


Mas afinal o que é essa coisa? Calma! Eu vou explicar.

Então a água termal é um líquido que ficou por muitos e muitos anos no subterrâneo sob temperaturas super elevadas (tipo calor de um vulcão). Absorvendo todos os minerais das rochas. Mas na verdade é só água rs.

Mas aí vocês me falam: Bruna, se é só água, porque ela é tão cara e fica dentro da latinha de spray?
É que a água termal não tem nada de comum, como a água que a gente bebe... ela é sim bem mais que especial, como eu havia explicado, por ela ficar por muitos e muitos anos no subterrâneo ela é rica em minerais, entre eles o magnésio, zinco, ferro, enxofre e selênio.

E os benefícios dela quais são? 

A água termal é um isotônico, é um hidratante para a pele, pois repõe os sais minerais, é ótima para vermelidão, eczemas, psoríase e algumas queimaduras superficiais. O uso continuo ajuda a melhorar a elasticidade da pele, criando uma barreira de proteção contra agressões da poluição. É indicada para todos os tipos de pele e as mais sensíveis são as mais favorecidas a usar. Ótimo não?!?

Mas como eu uso?


*Como tônico: Você pode usar após o DEMAQUILANTE, ou após lavar o rosto com o sabonete, após máscaras e esfoliações, no lugar do tônico habitual.

*Como hidratante: Peles muito oleosas podem substituir o hidratante pelo uso da água termal, ou você pode usar junto com seu hidratante para maximizar o efeito.

*No dia-a-dia: Use ao passar muito tempo em lugares com ar-condicionado, quando a pele fica muito seca e perde a elasticidade ou quando esta muito calor para refrescar (deixar ela dentro da geladeira aumenta o efeito refrescante).

*Na praia: Antes do filtro solar para criar "uma barreira maior" e durante o tempo que ficar exposto ao sol para repor os minerais que você perdeu suando.

*Na maquiagem: Sim, você pode com certeza usar após fazer a maquiagem, porque assim dá um tom de maquiagem mais natural. Ou você pode borrifar no meio do dia para dar uma renovada. Mas vai borrar a maquiageeeeem...? Não, não borra a maquiagem e você fica sempre linda. Usar nos pinceis e esponjas para fixar sombra, ou diluir base.

*Após da depilação: Como ela tem efeito cicatrizante e calmante, é ótimo usar depois da depilação, evita que a pele fique vermelha ou que dê algum tipo de reação alérgica.

E aí meninas, vocês usam?
Se usam conte pra nós o que você acha.



Beijos fiquem com Deus, até a próxima.


Um comentário:

  1. Legal!!!! não sabia disso tudo não! minha irmã usava e eu pensava que era frescura dela. juro! hahaha'
    muito bom!!

    http://algotaodocee.blogspot.com

    ResponderExcluir