16 de março de 2012

Beleza Masculina em ALTA!

As diferenças entre homens e mulheres sempre existiram, ainda mais quando o assunto são os cuidados com o rosto e o corpo, porém isso parece estar mudando.
Eles estão (sim!) mais antenados com a qualidade de vida e procuram com frequência os profissionais da área da saúde, além de toda gama de produtos e serviços oferecidos pelo mercado, como os dermocosméticos anti aging e até mesmo procedimentos, como massgens, aplicação de toxina botulínic, preenchimento de rugas e cirurgias plásticas. Tanto é verdade que um universo ligado à estética se desenvolveu especialmente para atender homens de todas as faixas etárias e de todos os tamanhos de bolso.


DIVERSIDADE CORPORAL
Os hormônios masculinos, principalmente a testosterona que infuencia muito na oleosidade e também na produção de colágeno, dão à pele deles características específicas. Segundo a dermatologista, Dra. Juliana Garavello Gonçalves, o homem difere da mulher no metabolismo hormonal, no crescimento capilar, na taxa de suor, na produção de sebo, no pH da superficie da pele, no acúmulo de gordura, entre outras coisas.
Para a esteticista e proprietária do Espaço Estético Wataki, Jacqueline Wataki, essas diferenças implicam em produtos diversos. "O rosto, por exemplo,pede opções OIL-FREE, para controlar a oleosidade da pele. É importante ter também um cuidado no pós-barba, pois a pele sofre agressão diária da lâmina, e faz a foliculite estar sempre presente. É a alantoína que acelera a sua cicatrização."
A oleosidade excessiva resulta muitas vezes em cravos e comedões. Portanto, é melhor caprichar na limpeza com sabonetes líquidos mais suaves. "Para evitar a formação de pelos encravados, use um esfoliante facial uma vez por semana", explica a esteticista.

" CUIDADOS ESSENCIAIS"
Conheça, a seguir, alguns cuidados essenciais com a pele masculina.

 1. Higiene: Sempre utilize sabonetes ou géis de limpeza específicos para o rosto.
 
2. Protetor Solar: Usar todos os dias nas áreas expostas. À noite, lavar novamente a pele e aplicar um hidratante. Utilize produtos compatíveis com o seu tipo de pele.

3. Hora do Banho: Não abuse de água quente e não fique muito tempo embaixo do chuveiro. Evite o uso de buchas e, se necessário, passe um bom hidratante.

4. Cabelos: O xampu deve ser sempre adequado ao seu tipo e o gel normalmente não possui contraindicação.

5. Mãos: A hidratação é sempre bem-vinda, principalemnte para quem lava  ou usa álcool gel muitas vezes ao dia. Atenção para as cutículas: muito cuidado caso faça manicure (ou pedicure) e observe se o material é esterelizado e as lixas e os palitos são descartáveis.

6. Pés: Secar bem entre os dedos e usar talcos ou antitranspirantes para evitar a bromidro (CHULÉ) e as frieiras (MICOSES).

7. Lábios:  Tanto no verão quanto no inverno, podem sofrer descamação e fissuras. Por isso, evite mordê-los e arrancar as "pelinhas". Sticks labiais com protetor solar podem e devem ser utilizados com frequência.


1. PELE SEMPRE MACIA: Loção facial Bozzano com aloe vera. 

2 e 3. BARBA BEM FEITA E SEM IIRITAÇÕES: Gel para barbear Gillete Series para peles sensiveis e Creme para barbear Nivea For Men 
4. ALTA PROTEÇÃO: Bloqueador solar Bloq Mousse FPS 50. 

5. PROTEÇÃO REFRESCANTE: Desodorante L´Occitane Verdon Fresh Deo.

6. APARENCIA NATURAL: Grecin 5 Color Gel para barba, bigode e costeletas.


Bom pessoal, espero que tenham gostado das dicas,
Comentem, avaliem, e compartilhem com seus amigos.
Beijos,
Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário