30 de outubro de 2012

Adeus, barriga inchada! Confira 7 dicas para se livrar desse incômodo


O verão ja esta batendo na porta e barriga inchada não combina nadinha com esse clima que nos faz usar poucas roupas e roupas mais leves, não e verdade? O Pontos separou para voces  7 dicas infaliveis para voce se livrar do inchaço e exibir um corpão em forma! Basta mudar um pouquinho os habitos e Adeus inchaco!

Beba Água
Beba muita água diariamente, coloque uma garrafinha perto de você e vá bebendo, nem que seja aos goles.
Procure ficar atenta na quantidade que está ingerindo, e perceba quantas vezes você urina por dia. Aumentando a ingestão de água, você também deverá aumentar a frequência em urinar, perceba também se ao longo do dia ela vai clareando. Se você não gosta de água e é uma tortura para você, experimente colocar umas folhinhas de hortelã na garrafinha ou uma rodela de limão ou laranja, isso deixará um sabor natural mais agradável.

Inclua no cardápio alimentos ricos em fibras
Verduras cruas, carnes cozidas e frutas. O alface, cenoura, abacaxi e o melão contribuem para diminuir o excesso de líquido no corpo. Já a melancia e o kiwi fazem aquela limpeza no organismo e diminuem o inchaço.

Evite o máximo comidas efeito-estufa 
Alimentos que inflam a barriga e provocam gases. São elas: lentilha, linguiça, salsicha, salame, doces e comidas com muito sal.

Não coma muito rápido
Quando inchado, você também pode querer ver o quão rápido você come. Se você está comendo muito rápido, você pega em um monte de ar com cada mordida, causando o inchaço. Tire um tempo para mastigar e triturar os alimentos antes de engolir.

Faça Atividade Fisica
Pratique atividade fisica, alem de ser um otimo habito para manter a forma, faz com que seu organismo funcione bem melhor.

Coma várias vezes ao longo do dia
Faça seis refeições ao longo do dia. Coma várias vezes, mas em poucas quantidades. Não pule refeições, pois você vai ficar com fome e, na primeira oportunidade, vai comer qualquer coisa rapidamente e sem mastigar, provocando a barriga inchada”.

Faça Compressas e Massagens 
Coloque uma bolsa de água gelada no abdome por 5 minutos, em seguida por mais cinco minutos de bolsa de água quente. Depois, massageie o ventre no sentido horário e repita o processo quatro vezes. Como o frio contrai e o calor relaxa, essas compressas unidas à massagem estimulam a contração e a descontração do intestino, aliviando o probleminha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário