17 de julho de 2012

Amamentar pode te manter magra por até 30 anos!


Os pesquisadores dizem que há grandes evidências que o aleitamento materno pode manter mães magras e ajudar a prevenir milhares de mortes relacionadas à obesidade. Muitas Mães acreditam que a amamentação ajuda a obter a sua figura de volta após o parto.

Agora os cientistas descobriram que pode ajudá-las a permanecer magras durante décadas.
Eles descobriram nas mulheres que amamentaram seus bebês, mesmo que por alguns meses após o nascimento, foram menos propensas a serem obesas 30 anos depois.

Os pesquisadores da Universidade de Oxford que trabalhou para a cada seis meses uma mulher dá seu leite materno o bebê, ela perde cerca de 0,9 kg - dependendo de seu peso inicial e altura.

Embora isto possa não parecer muito, os acadêmicos afirmam que ele poderia ajudar a prevenir milhares de mortes por câncer, problemas cardíacos e outras doenças relacionadas à obesidade.

Médicos e parteiras estão crescendo cada vez mais preocupada porque muitas mulheres estão se tornando obesas por ganhar peso durante a gravidez, que nunca conseguem mudar após o nascimento.
Se elas vão ter vários filhos, elas vão se tornar progressivamente mais gordas a cada gravidez.

O mais recente estudo - que envolveu mais de 740.000 mulheres - fornece evidências convincentes de que a amamentação pode não só ajudar a reverter este ganho de peso, como tambem ajudam a manter o peso fora para sempre.

A amamentação consome grandes quantidades de energia. Especialistas afirmam a queima de 500 calorias por dia - o mesmo que uma sessão de ginástica.

Agora os acadêmicos trabalharam para que a cada seis meses uma mulher amamenta seu bebê, seu índice de massa corporal - a medida da obesidade - cai um por cento.

Uma mulher comum, que é de 5 metros de 6 polegadas de altura e pesa 70,3 kg teria uma medida do IMC de 25, que é classificado como acima do peso.
Mas se seu IMC era de uma queda de um por cento que seria de cerca de 24,75 - o que é considerado "saudável" - e ela pesaria 69,39 kg.

O autor principal do artigo, o Dr. Kirsty Bobrow, da Universidade de Oxford, disse: "Nós já sabemos que a amamentação é melhor para os bebês, e este estudo se soma a um crescente corpo de evidências de que os benefícios se estendem para a mãe também - até 30 anos depois de ela dar à luz.
"As mulheres grávidas devem estar cientes desses benefícios para ajudá-los a fazer uma escolha informada sobre alimentação infantil." Os pesquisadores também apontam que a amamentação pode ajudar a prevenir milhares de mortes relacionadas à obesidade de câncer, doenças cardíacas e diabetes.

Professor Dame Valerie Beral, diretor da Unidade de Epidemiologia do Câncer na Universidade de Oxford, que também esteve envolvido no estudo, disse: "Nossa pesquisa sugere que apenas seis meses de amamentação por mulheres do Reino Unido poderia reduzir o risco de obesidade na vida adulta.
"A redução de um por cento do IMC pode parecer pequena, mas se espalhou por toda a população do Reino Unido que pode significar menos cerca de 10.000 mortes prematuras por década de obesidade-condições relacionadas, tais como diabetes, doenças cardíacas e alguns tipos de câncer."

O estudo, publicado no International Journal of Obesity, examinou 740,600 mulheres, cuja idade média foi de 57. Eles tinham todas as perguntas respondidas sobre quantas crianças tinham eo número total de meses, eles passaram a amamentação.
A pesquisa também descobriu que as mulheres tinham mais probabilidade de serem obesos se eles tiveram vários filhos.

Isso faz o backup das preocupações dos profissionais de saúde que o peso ganho durante a gravidez, muitos que não perdem após o nascimento de seus bebês.
De acordo com os últimos dados do Departamento do Reino Unido da Saúde, quase três quartos de novas mães iniciam seus bebês fora no leite materno.
Este é de longe superior a seis em cada 10 que amamentaram na década de 1990 ea ascensão segue numerosos "a amamentação é melhor 'campanhas.

A Organização Mundial de Saúde recomenda que as mulheres amamentem seus bebês por pelo menos seis meses, mas muitos desistem porque acham desconfortável ou estão preocupados que seus filhos estão se esforçando para obter leite suficiente.


Pense nisso Mulheres...nao abra mao de voce e de seu filho ter uma vida mais saudavel :)


Beijos

Um comentário:

  1. mentira... minha filha em sua fase de mamar, era praticamente 24 no peito, eu na gestação so ganhei 4 kilos, mas em compensação depois que ela nasceu virei uma baleia kkkk... fato

    ResponderExcluir